TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais e Técnicas de Construção

Por:   •  18/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

Centro Universitário Uninovafapi

Curso: Arquitetura e Urbanismo

Disciplina: Materiais e Técnicas de Construção

Professora: Karina Ferraz

Aluna: Nayara Viviane de Sousa Silva

Turma: 3 período – manhã

                                                  Relatório de visita                

                                                     Teresina – PI

                                                      Março 2015

                                                     Sumario

  1. Introdução
  2. Desenvolvimento
  3. Conclusão
  4. Anexos

                                        Introdução

     A visita a loja Galpão Revestimentos foi realizada no dia 17 de março, das 10:20 ás 12:00, com a turma do terceiro período do curso de arquitetura e urbanismo, sobre responsabilidade da professora Karina Ferraz. A intenção de proporcionar esta visita foi demostrar aos a variedade de pisos e revestimentos em geral existentes no mercado local e suas especificações técnicas, faixas de preços.

                                               Desenvolvimento

     O objetivo da visita foi familiarizar os alunos com os pisos e revestimento existentes no mercado local e faixas de preço, por peça e metro quadrado, especificações técnicas, se pode ou não ser utilizado em áreas externas ou áreas molhadas, a forma de como essas peças comercializadas

No local foram vistos:

     Pisos cerâmicos e porcelanatos, polidos, naturais, esmaltados e acetinados em peças de 60 x60, 1x1, 80x80 e outros. Os porcelanatos naturais e acetinados podem ser especificados para áreas molhadas, já os polidos podem ser usados em áreas internas. Também foram apresentados porcelanatos de marcas renomadas com a marca Portinare.

     Carpete de madeira podem ser comercializados em réguas e podem ser aplicado diretamente no contra piso ou sobre outros pisos, eles são aplicados com um tipo de cola especial e encaixe macho e fêmea. Este tipo de piso e usado   exclusivamente em áreas internas e de trafego médio.

     Pastilhas de materiais diversos como pedra, vidro, madeira, espelho, madrepérola e metal, ela pode ser comercializada por peça que normalmente são de 30x30 ou por metro quadrado, sua aplicação pode ser por argamassa ou adesivo. Alguns destes matérias como madeira e metal e os que são adesivados não podem ser usados em áreas molhadas. Também nos foram apresentadas marcas renomadas.

     Pisos cimentícios comercializados em placas ou peças de 50x50, 100x100, 100x50, e em tonalidades diferentes. São usados em áreas externas e ambientes internos. Também possuem marcas renomadas como a Mozarte revestimentos.

      Cobogós e revestimento tridimensionais.

     Além desses vários outros pisos e revestimentos de materiais variados, locais onde eles podem ou não ser usados, como são comercializados peça, placa ou metros quadrados e os preços. A visita foi bem satisfatória e relevante a nível de conhecimento de mercado de matérias que são tendências, suas funcionalidades, especificações.

                                                  Conclusão

     Como já foi dito a visita se mostrou bastante satisfatória, em termos de adquiri conhecimento sobre os materiais inovadores de alta qualidade de marcas renomadas, novas técnicas de aplicação e em que áreas eles podem ou não utilizadas, o preço de mercado. Conhecemos também marcas renomadas e varias formas de combinações e como usa-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (688.4 Kb)   docx (623.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com