TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo

Por:   •  27/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CT- Departamento de Arquitetura e Urbanismo

Disciplina: Conforto Ambiental III

Professora: Juliana Costa Morais

Trabalho “projetando com consciência acústica” - UNIDADE III

Como decidimos somente nesta unidade entregar o trabalho impresso (pois serao expostos), vcs terao que resolver tudo em 4 pranchas A2. Imagino que uma contendo caracterizacao do entorno , outra com setorizacao acustica (em planta- amb ruidosos, transicao e calmos)  e volumetria ( com setas sinalizadoras das estrategias acusticas usadas). As outras duas pranchas seriam de condicionamento do auditorio em si e as estrategias de reflexao ( aula1) e absorcao ( aula2) (contendo já tabelas do reverb comprovando materiais e qtdades bem como grafico do TR atingido) e outra para o projeto final do ambiente- auditorio ( plantas, 4 elevacoes com cotas gerais e especificacoes ou perspectivas com especificacoes).

Produto I- retomando trabalho anterior e especificando isolamento (3pts)

- Revejam tudo que foi apontado na correcao trab anterior, corrigindo/inserindo as informacoes necessárias ( deixando assim as pranchas todas corretas) ;

- Escolham duas paticoes críticas fachada e  façam cálculo  isolamento particao composta (indicando materiais e  PT’s deles, alem de áreas). Coloquem a fonte dos materiais especificados!

- No edifício tem algum setor que inspire cuidados com RUÍDO DE IMPACTO¿ sinalize o setor e a(s) possível (is) estratégia(s) de ação para conter esse ruído .

Produto II- Projeto de condicionamento acústico (6pts)

- Mediante projeto desenvolvido e apresentado na unidade I, foi sugerido ambiente para desenvolvimento do projeto de condicionamento acústico.

1) Mostrem as decisões projetuais quanto a forma do local (verificação de proporções geométricas), ver detalhes de plateia, forro, paredes...

2) Mostrem decisões projetuais quanto ao aproveitamento das reflexões internas a favor dos receptores (não importando onde estejam) e de modo a evitar os ecos bem como ecos palpitantes.

3) Mostrem decisões projetuais para adequação do tempo de reverberação, um dos mais importantes parâmetros do condicionamento acústico de ambientes. Justifiquem as decisões usando planilha ou REVERB para mostrar que o tempo ótimo de reverberação do local (verificado em norma ou gráfico de literatura da área) foi atingido em 5 das 6 frequências principais de bandas de oitava. Admite-se erro de 0,1s para mais ou menos do TR ótimo na frequência que não conseguiu ser equilibrada.

4) Por fim mostrem os desenhos técnicos: planta de forro (caso necessário), planta baixa com layout e 4 elevações internas com nome do desenho (localização da elevação em planta), cotas principais e especificação de materiais para que possam ser conferidos os cálculos que apresentaram ( planilha REVERB precisa estar legível).

Considerações finais

Momento de escrever um pouco sobre o processo como um todo do trabalho (erros e acertos) e colaboração para sua vida profissional.

Sugere-se novamente apresentação do trabalho em no máximo 4 pranchas tamanho A2 (2 consertadas e 2 conteudo unidade 3-tempo de 10min para apresentação) em aula a ser realizada 30/10. Peço que me enviem tbem arquivos para o drive para acervo da disciplina.

Consid finais, Organização , ORIENTACAO e apresentação (1)

Obrigada, boa sorte.

Prof. Juliana Costa Morais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (108.6 Kb)   docx (88 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com