TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Getúlio Vargas

Por:   •  22/2/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

         De fato, desde o governo de Getúlio Vargas quando houve o queremismo, uma manifestação que buscava o continuísmo varguista no governo, formados por pessoas insatisfeitas que foram as ruas atrás de um líder que suprisse as necessidades do país. Trazendo para o contexto vigente, no Brasil ainda há indivíduos que buscam por melhorias em grupo, todavia existem outros que são utópicas e egocêntricas.

        A Constituição Federal brasileira no artigo 5, inciso IX e XVI, afirmam que  todos possuem direito a liberdade de expressão  e de reunião. Um exercício dessa atividade é dos grupos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis (LGBT’S), que segundo o Veja o movimento de homossexuais tornou o maior do mundo e conquistaram alguns direitos sociais e políticos, por exemplo, em 2005, ocorreu a primeira adoção para um casal homossexual em São Paulo. Isso como decorrência de uma ação coletiva que ajudou pessoas que não tinham coragem de assumir a unir-se ao movimento por terem mais forças juntos.

       Outrossim, segundo o filosofo Ernest Renan “ O que faz o que os homens formem um povo é a lembrança da grandes coisas que fizeram juntos e a vontade de realizar outras.” Em contrapartida, há homens e mulheres que além de não participarem, são egocêntricas criticam, e idealizam algo que não existe, fazendo assim, com que muitos desistam de adquirir o que planejam, mas, mesmo com isso, existem grupos que juntos conseguem ajudar em vários âmbitos como a ADRA, que está  presente em 130 países através de voluntários que fazem trabalho comunitário, doação de roupas, alimentos, entre outros.

        Portanto, em vista dos argumentos apresentados. É necessário superar as problemáticas de trabalho em grupo. Para isso o (GOMIFES- governo, ONGs, mídia, indivíduos, família, escola, e a sociedade) deveria formar mais ações sociais, fiscalizar as leis, a família deveria conceder apoio, e a escola ensinar que em grupo torna a ocasião mais eficaz, para que assim tenha-se uma sociedade melhor. Concluindo o pensamento do filosofo Platão ” O importante não é viver, e sim viver bem.”

 

 Ingridy

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com