TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Arquitetura - Autor Carlos Lemos

Por:   •  25/4/2015  •  Resenha  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  3.425 Visualizações

Página 1 de 2

 O Que é Arquitetura - Autor Carlos Lemos

 No livro o autor fala da Arquitetura desde o início dos tempos. O livro nos transporta a diversos lugares em variadas décadas para esclarecer como tudo começou. O autor escreveu de forma resumida todos os pontos para denominar a arquitetura fazendo com que qualquer pessoa que leia entenda do que se trata.

O livro é escrito em uma espécie de linha do tempo, retratando a historia da arquitetura resumidamente. Com um texto fácil e objetivo.

No primeiro capitulo, se pararmos para observar ele intitula de “a construção bela” mais como em vários trechos ele mesmo fala não existe construções feias e bonitas. Se analisarmos a fundo a Arquitetura é denominada por uma junção cronológica e cultural.

No capítulo seguinte, já conseguimos entender a ordem cronológica e específica da transformação q a arquitetura teve até chegar aos dias de hoje. Pois a arquitetura não foi criada intencionalmente, e sim para atender as necessidades do homem. No livro e citado vários textos de Platão, mas mesmo assim um dos conceitos mais usados até hoje foi o de Virtrúvio, ele cria os dez livros da arquitetura. E assim na arquitetura foram surgindo fundamentos mais concretos, experimentos mais específicos, iniciando estudo e pesquisas para que na posteridade ocorresse toda essa transformação para que a funcionalidade andasse paralelamente com o belo.

O terceiro capítulo explica em uma forma mais técnica e plausível, afirmando que a arquitetura é toda e qualquer intervenção no meio ambiente para atender as necessidades. Portando o partido arquitetônico nada mais é que a ordenação, ou seja, é a divisão correta e pensada para os espaços. Sendo assim quando se desenvolve um projeto, é necessário um aprofundamento em pesquisa para idealizá-lo de forma concreta. Assim consideramos a importância que é o programa de necessidades no partido arquitetônico, quase tão importante quanto o sistema construtivo.

No último capito ele fala tudo q havia falado mais com u pouco mais de contexto. Porque depois de todos os estudos e pesquisas, arquitetura moderna se define em algo inovador e minimalista, mas sempre buscando ideias e base em algo que já foi feito.

Acredito eu que é de suma importância para qualquer estudante de arquitetura, mesmo sendo um breve resumo do que é a arquitetura; ao mesmo tempo podemos usá-lo como referência para um trabalho de pesquisa mais aprofunda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com