TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Escola

Por:   •  13/10/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O estágio foi desenvolvido durante o mês de agosto em 2022, com duração de 120 horas na academia Power fitness, na modalidade de musculação. Priorizei esta academia por ser academia de fácil acesso, com um número significante de frequentes e a diversidade de aparelhos. O corpo docente da empresa Power Fitness, confia no estágio prestado com excelência, ajudando a desempenhar o aprendizado teórico na prática, tendo respeito tanto aos grupos de alto rendimento quanto aos grupos especiais. Nesse espaço contém uma quantidade diversificada de aparelhos, onde facilitou a execução do estágio.

Neste estágio foi realizado contado com a assistência do coordenador técnico e professor Marcelo Jesus. Auxiliava com a supervisão do coordenador os praticantes de musculação, aplicando o treino direcionado a cada pessoa conforme orientado. Utilizou a metodologia de acordo com a necessidade do aluno, priorizando a integridade física do aluno, e seus limites. Entretanto, destaco a importância da conscientização para os alunos, da importância do papel desempenhado pelos profissionais, onde não é dispensável o auxílio.

O estágio proporcionou a aplicação do conhecimento adquirido durante o curso de Educação Física Bacharel , vivenciando e compreendo sua aplicação no dia a dia , podendo observar a atuação dos professores e dos exercícios realizados pelos alunos, elevando o conhecimento de assuntos poucos abordados na faculdade, proveniente que cada aluno tem uma individualidade física e mental, de forma objetiva e clara, consequentemente desenvolver os exercícios físicos para boa saúde, muito além de “ emagrecer e ganhar massa” que escultamos diariamente.

RELATO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO LOCAL/INSTITUIÇÃO CONCEDENTE

O estagio supervisionado foi desenvolvido na Academia Power Fitness, onde ao adentrar temos uma visão perifericada dos aparelhos, á direita encontra-se a recepção , á esquerda encontra-se os aparelhos aeróbicos como esteiras e biscicletas, e a patê de musculação ficar ao centro com equipamentos para membros superiores e inferiores, como por exemplo, o leg press, extensora , flexora, abdutoras, adutoras, entre outros.Adiciono ainda que existe um espaço livre para a execulçao e abdominais , flexões , agachamentos.

No local do estágio, fui acolhida de maneira satisfatório pelos profissionais, sempre com uma boa comunicação tanto com o supervisor Marcelo Jesus, quanto aos demais presentes entre, alunos independente de sua faixa etária. De acordo com este convívio foi possível desempenhar algumas observações que a maioria dos jovens procuram a academia por estética e para aumenta o ciclo de amizades.

Os adultos na maioria tem uma procura mas especifica, relatam algumas dificuldades ou limitações domesticas ou profissionais, falam que buscam a academia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com