TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Escola

Por:   •  24/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão Empresarial – Turma 2 – FGV Live

Uma turma de 20 alunos de MBA e dividida em dois grupos iguais. Em uma sala estão dez pessoas. Na sala ao lado, outras dez. Cada pessoa na sala 1 terá um parceiro especifico na sala 2, escolhido por sorteio. Mas os alunos de cada sala não sabem quem e seu parceiro, pois o resultado do sorteio não e revelado aos participantes do jogo. Apesar disso, todos têm as mesmas informações a seguir. Cada aluno na sala 1 recebe $ 2.000 para ser repartido entre ele e seu parceiro desconhecido. Esse aluno da sala 1 deve propor um critério de repartição, ou seja, deve dizer quantos por cento dará a si mesmo e, portanto, quanto vai restar para o correspondente na sala 2. O mínimo que pode ser deixado para o aluno da sala 2 e $ 200 (10% do valor a ser repartido). Cada aluno da sala 2 recebe a proposta de partilha como um ultimato: se aceitar, a partilha e feita de acordo com a proposta; se recusar, nem ele nem o parceiro da sala 1 levam coisa alguma.

Diante disso, responda:

  1. Supondo que esse experimento foi aplicado no planeta distante onde ninguém tem emoções humanas e todos agem apenas no auto interesse de forma racional, qual o valor que o aluno da sala 1 deve propor para seu parceiro da sala 2? Qual a atitude racional do aluno da sala 2 diante da oferta? Justifique.

  1. Agora, supondo que o mesmo experimento seja aplicado na Terra, explique de que forma esse jogo permite discutir que o racional nem sempre e justo e pode gerar indignacao, causando perdas a todos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com