TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é cidade

Por:   •  23/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

O que é cidade

Busca mostra alguns pontos principais e conceito que torna numa cidade organizada por territórios, células ou quadras tendo relação com algo que fez ter aquela formar e aquela circulação, relata a evolução das cidades, com definições importantes de todos os seus aspectos e sua característica, não sendo só uma construção que vai fazer a função de abrigar as ideias dos homens. As pessoas sendo habitante de uma cidade tem funções e obrigações a cumprir. O que defini uma cidade é seu corpo e sua volumetria, e seu aspecto geográfico, sócias e políticos e conservações principais que são coletivas e simbologias.

Outro ponto de vista bastante importante pela autora é sua visão de definir um cidade o tanto quanto artística fazendo a visão do seu corpo de quem dela se aproxima, uma forma de escrita que diferencia cidade para cidade, isso facilita para distinguir um lugar pro outro, quando mais a cidade se expande tornar se um acumulo de riqueza e conhecimento, a arquitetura é o principal no seu registro da vida social, como se as construções fosse uma letra no alfabeto formando palavras com suas ruas e monumentos, criando suas historias e tornado pontos principais que ficar mancando e destaques para os próximos descendentes.

As definições feitas pela autora e bem explicativa mostrando que a cidade funciona como imã, como grandes locais que reuni e concentra a maior quantidade de pessoa na buscam material e ferramentas que não se encontram no campo rural. Faz uma explicação de diferença entre cidades contemporâneas e cidades antigas, diferente da cidade antiga que é cercada por muralhas para evitar qualquer tipo de ataque, relata que a contemporânea e caraterizada pela facilidade de circulação tendo uma facilidade para ter fluxos de mercadorias, pessoas e um crescimento capital acelerado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com