TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERCEPÇÃO AMBIENTAL E COMPORTAMENTO

Por:   •  12/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE ANHEMBI MORUMBI

Arquitetura e Urbanismo

2º A

Laryssa Eumélia S Maciel - 20885277

PERCEPÇÃO AMBIENTAL E COMPORTAMENTO

São Paulo

2016


Laryssa Eumélia S Maciel - 20885277

Percepção Ambiental e Comportamento.

Relatório apresentado junto ao curso de Arquitetura e Urbanismo da disciplina de Projeto de Interiores, como requisito para obtenção de nota.

Professor(a): Prof.

São Paulo

2016


Caminho direto para percepção de corpo e meio, é a participação do agente humano da forma cognitiva, conforme diz o texto, como as próprias crianças fazem, momento que a mesma organiza através de ações físicas sentido com estruturas mentais organizando com a sua realidade.

A retomada do sentir se faz cada diz mais presente na relação corpo e espaço quando se fala em construir. O "sentir" tornou- se ferramenta fundamental para organização do ambiente, deixando de lado a forte influência tomada pelo campo de visão, a percepção de que o ambiente vai além do que se vê enfim conquistou espaço para definição de projetos de interiores.                        

A definição do espaço como experiência abriu caminho para aplicação de estudos de psicologia dos sentidos na área da arquitetura, de modo a ressaltar a objetivação deste espaço. Como o intuito destinado àquele ambiente, o direcionamento forçado. Adaptado aos estudos de cada região e costume. Levando em consideração a organização dos fatores a serem ali aplicados.                        

Os sentidos são complementação como um todo, logo o desafio fica por conta da adequação do ouvir, sentir, ver e tocar de cada local. O cheiro, por exemplo, é às vezes nossa única forma de reconhecimento, conforme citado no texto, este pode fazer tornar-se um local aconchegante e acolhedor como pode repelir que ali está. O conjunto do todo muitas vezes traz lembranças fortes como o dito "como chuvisco na grama". A tarefa de reconhecimento de consenso entre o espaço e o todo que ali frequenta é às vezes muito complexa recomenda- se que para evitar estranhamento use se dois ou mais sentidos.

Portanto, pode-se inferir a interação entre os demais sentidos além da visão marca uma importante mudança de resumo de paradigma no tange ao modo de construir contemporâneo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com