TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE ESTANQUEIDADE À ÁGUA: AVALIAÇÃO DE FACHADA DE EDIFICAÇÕES NO CUMPRIMENTO À NORMA NBR 15575/2013

Por:   •  23/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO - 8°PERÍODO

DISCIPLINA: DIREITO URBANISTICO E AMBIENTAL

PROF. Dr. CLAUDEMIR GOMES DE SANTANA

 1° CHECK DO PAPER

       TEMA: PROCESSO DE ESTANQUEIDADE À ÁGUA: AVALIAÇÃO DE FACHADA DE EDIFICAÇÕES NO CUMPRIMENTO À NORMA NBR 15575/2013.

Nome: Anny Victoria e Hugo Ribeiro

  1. DELIMITAÇÃO DO TEMA: Processo de Desenvolvimento de Novas Tecnologias em Desempenho e Vida Útil das Edificações em um Comportamento Geral.

  1. CONSTRUÇÃO DO PROBLEMA: A Mudança de comportamento no desempenho de determinadas situações, referentes à as edificações, como por exemplo: a vida útil e a vida útil do projeto, se deve sobretudo pela desconsideração da periodicidade, e a não correta execução dos processos de manutenção especificados no manual de uso. O que se pode observar, hoje em dia, são decorrentes números de edificações com algum tipo de deficiência, pode ser ela em sua estrutura, ou em sua fachada. Mas será se uso de uma manutenção constante, mão de obra especializada e o uso de novas tecnologias adequadas essa mudança na deficiência, não poderia ser alternada e enfim voltar a restabelecer o desempenho de uma edificação?

  1. HIPOTESES:
  • O Desempenho de edificações pode variar de individuo para o outro; dependendo da concepção exigidas pelo usuário e/ou dos cuidados no uso e por fim das condições de exposição ao ambiente.
  • O Desempenho de uma edificação, pode ser definida pelo comportamento das condições mínimas de habitabilidade, como conforto térmico, higiene e segurança, para que tornem-se no mínimo habitável.
  1. JUSTIFICATIVA:

O Desenvolvimento de tecnologias recentes, vem aprimorando os processos construtivos e fazendo com que a maneira de como os materiais de construção se comportam se tornem, cada vez mais competitivos, a fim de gerar cada vez mais construções de edificações mais esbeltas e econômicas. Mas no entanto, o processo de construção dessas grandes edificações, é bastante importante para esclarecer a maneira de como ela vai se comportar daqui a cinco, ou dez anos e os fatores climáticos também.

  1. OBJETIVOS:

5.1 Geral:

Tem como finalidade compreender a NBR 15575/13, através da aplicação do desempenho na prática de edificações, além de tudo levantar problemas causados através das falhas em projetos, mão de obra desqualificada e qualidade de materiais e apresentar as consequências dessa junção e propor soluções adequadas e cabíveis.

5.2 Específicos:

  • Apresentar problemas pela falta de compatibilidade de projetos, baixa credibilidade de materiais e manutenção precária;
  • Relatar sobre durabilidade, manutenabilidade e adequação ambiental;
  • Mostrar vida útil projetual e garantia oferecida.

  1. REFERENCIAL TEORICO:

Foi realizada uma pesquisa na NBR 15575/2013, a fim de averiguar primeiramente como funcionaria a proposta sugerida sobre o debate de estanqueidade em fachadas, logo em seguida procurar causas, exemplos e formas de como evitar e combater as consequências da estanqueidade e por fim, propor soluções sobre a questão a ser desenvolvida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com