TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para mamães de primeira viagem - Layout de quarto de bebês

Por:   •  22/2/2016  •  Ensaio  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

Para as mamães de primeira viagem

Faz pouco mais de 2 meses que me tornei mamãe e uma das minhas prioridades logo que fiquei sabendo da gravidez foi preparar um cantinho todo especial para receber o meu pequeno. Como sei que essa é uma questão que aflinge muitas mamães por aí, coloco o tema em pauta.

O ideal é que o quarto esteja pronto até o 7º mês de gestação, depois desse período a mamãe pode começar a se sentir muito cansada e vai ficar muito difícil percorrer todas as lojas que você tem em mente! Não importa o tamanho ou o formato do futuro quarto,  alguns itens devem constar na lista de “O que ter no quarto do nenê”!

A cor.

Tons pastéis que transmitem tranquilidade e calma para a nossa visão são ótimas sugestões para o quarto do pequeno pois o ajudam a relaxar.

Para as mamães mais ousadas, cores vivas como o vermelho, amarelo, azul royal e verde podem ser utilizadas em algumas paredes ou detalhes, contrastando com a cor branca, por exemplo. Além de serem alegres essas cores estimulam a curiosidade das crianças além de estimular a percepção de formas.

O quarto pode ter apenas uma parede colorida, ser todo colorido com aplicação de papel de parede ou border a meia altura, ter as paredes desenhadas com temas infantis ou desenhos orgânicos... vale tudo! Vai depender da criatividade e desejo dos papais.

O berço.

[pic 1]Os mais vendidos hoje são os modelos “americanos”, mas independente disso ele deve ficar longe da janela e deve conter apenas um colchão firme e o lençol. Esqueça os jogos de berço com protetores laterais, travesseiro e bichinhos de pelúcia! Pesquisas mostram que a morte súbita em bebês ocorre durante os primeiros 6 meses e a maior causa é o sufocamento por objetos que estão no berço! A coberta deve ficar presa nas laterais do berço e cobrir o bebê do peitoral para baixo. Se seu bebê tiver refluxo utilize um calço nos pés do berço para deixa-lo inclinado. Se você sofre com os mosquitinhos e pernilongos aconselho utilizar o mosquiteiro sobre o berço ou preso no teto! Móbiles podem até ser utilizados, mas lembrem-se que quanto mais informação no berço maior o nível de distração do bebê e maior a dificuldade em dormir.

Cantinho da higiene.

Esse cantinho é essencial e acredite, será muito utilizado.

[pic 2]O ideal é que não fique na parede da janela e tenha espaço para o trocador e um estante ou nichos que vão abrigar itens básicos [algodão, vasilha com água morna, pomada anti-assaduras, cotonete, álcool 70, fraldas, caixinha de remédios e porta toalha]. É bacana que ele fique entre o berço e a cômoda de roupas para facilitar o trabalho da mamãe.

O trocador precisa ter a base firme, para apoio de um colchão forrado de tecido fácil limpeza. Não se esqueça de colocar uma lixeira com tampa [as que possuem o pedalzinho para pisar são uma mão na roda!] próxima ao trocador par ao descarte das fraldas sujas.

Cantinho da amamentação e soneca.

[pic 3]Ah! Esse cantinho também será bastante utilizado. O momento da amamentação é muito especial e por vezes demorado e para que mamãe e bebê o curtam bastante o ideal é reservar um cantinho tranquilo e confortável. Pode-se utilizar uma poltrona de gestante ou então um sofá cama bem fofinho que também vai servir para a mamãe dar aquela cochilada durante a noite nos intervalos entre as mamadas! Deixe ali provisoriamente os bichinhos de pelúcia que antes estavam no berço, e os protetores laterais que vieram junto do enxoval podem servir de belas almofadas de apoio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (213.1 Kb)   docx (191.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com