TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Treliças Espaciais

Por:   •  19/2/2016  •  Projeto de pesquisa  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

TRELIÇAS ESPACIAIS

OBRAS SIGNIFICANTES

ANDRESSA SAMPAIO - 20378563

PAULA MAGALHÃES - 20408248

M3B

PROFª FERNANDA NASCIMENTO


Kanazawa Station

[pic 1]

[pic 2]

Esta estrutura é uma das maiores estruturas treliçadas de alumínio no Japão. A área bruta sobre o telhado e a parede é de cerca de 6500 metros quadrados, e o peso bruto é de cerca de 800 toneladas.


Centro de Medicina Regenerativa da Universidade da Califórnia

[pic 3] 

[pic 4]

Aço estrutural possibilitou a implantação do Centro de Medicina Regenerativa da Universidade da Califórnia, em São Francisco, em terreno desafiador. A implantação em lote íngreme ocorreu devido à falta de outros espaços disponíveis no campus da Universidade. O novo centro foi construído com o uso de treliças espaciais de aço de seção quadrada, apoiadas sobre blocos de fundação. Por se tratar de uma região sujeita a abalos sísmicos, estes aparelhos de apoio contam com dispositivos capazes de absorver e suportar os impactos de um terremoto.


Orquidário Professora Ruth Cardoso

[pic 5]

[pic 6]

Em 2010, o arquiteto Decio Tozzi, autor do projeto do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, foi convidado para projetar, no mesmo parque, o Orquidário Professora Ruth Cardoso. Para concretizar o projeto, o arquiteto imaginou um volume semiesférico, composto por estrutura em aço e pele translúcida em polietileno, com proteção ultravioleta, que oferecesse às delicadas orquídeas a proteção adequada. A montagem da semiesfera foi feita com a utilização de treliças espaciais de seção triangular, comuns em pequenos galpões.


Science World

[pic 7]

[pic 8]

Science World é um centro de ciência dirigida por uma organização sem fins lucrativos, em Vancouver, British Columbia, Canadá. É envolto por uma treliça espacial de seção triangular,


Terminal do Aeroporto Internacional Guararapes - Gilberto Freyre, Recife-PE

[pic 9]

[pic 10]

Com estrutura metálica, as fachadas do terminal foram projetadas em ângulo reverso , vedadas com vidros sem reflexão e instaladas sob área de projeção da cobertura. Sustentada por pórticos metálicos a cada 15 metros, a treliça foi montada nas faces laterais em módulos de 30 metros, compostos por pequenas partes de 2,50 metros. Conforme o coordenador de projetos da ATP Engenharia, arquiteto Gustavo Sales, como os módulos exercem trabalhos independentes, na transição entre eles foram adotadas juntas de dilatação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (795.8 Kb)   docx (729.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com