TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Trabalho

Por:   •  29/10/2018  •  Monografia  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

Segue também as nossas respostas que eu recebi do grupo para o caso 2:

1a) 

A Whitmore deve avaliar:

- se os seus modais de transporte são adequados para um modelo de menores volumes e maior agilidade que serão exigidos. A Whitmore já utiliza uma transportadora de alcance nacional e habituada ao sistema logístico baseado em tempo. Porém esta transportadora opera com itens de menor peso e volume, tais como alimentícios e vestuário. Os produtos típicos da Whitmore podem constituir um desafio para a atual transportadora.

- se os seus fornecedores possuem a flexibilidade necessária para atender programações mais dinâmicas que serão necessárias. Passará a ser comum a necessidade de compra de materiais com menor prazo para atender rapidamente a reposição de vendas realizadas nas lojas.

- se haverá ou não aumento no custo logístico, que afetará todos os seus clientes. É possível que a Whitmore consiga compensar o aumento no custo logístico através do aumento de escala e da maior eficiência que será implementada no processo. Mas é possíel também que uma parte do custo não possa ser compensada, afetando o custo médio dos produtos.

- o impacto da mudança no modelo logístico. Atualmente todas as entregas eram feitas passando por um dos seis centros de distribuição, e no novo modelo poderia ser necessário o envio de produtos diretamente ao cliente.

- Avaliar o impacto do novo modelo logístico para o seu próprio produto. A Whitmore fez uma importante pesquisa sobre implantação de logística baseada em tempo em outra empresa, entretanto deve considerar que o tipo de produto estudado eram vestuários, que tem características diferentes do seu produto (indústria moveleira). As diferenças devidas às diferenças entre volumes, pesos, resistência e preço individual de cada produto deve ser avaliada criticamente pela Whitmore.

2) Como isto impacta no Processo de Producao da empresa?

A Whitmore teria condições de ter informações do consumidor final e não apenas do cliente sobre o que vende e o que não vende. Ela passaria a conhecer o cliente em toda cadeia e venderia para Homehelp e a Homehelp venderia pro cliente final, sendo que faria apenas uma cadeia de informações. Dessa forma destinária melhor os investimentos das tendências, dos processos produtivos em produtos que venderiam mais e teriam mais cinergia com o mercado de consumo.

2) Quais são as vantagens e desvantagens (a curto e a longo prazos) dessa proposta, para a Whitmore e a HomeHelp? Que outros fatores devem ser considerados? Resposta: Há vantagens para ambas as empresas pois ganhariam mercado e se fortificariam cada vez mais. Esse sistema de código de barras e transmissão dedados (RFID) gerencia de forma eficiente toda cadeia logística, proporcionando um gerenciamento eficaz de estoque por ambas as partes, uma vez que o sistema automatiza de forma pratica e precisa tanto a demanda, como o inventário, como as saídas, facilitando assim a produção de acordo com a real necessidade mantendo um nível de estoque baixo. Para a Home Help resultaria na redução de estoque, o aumento de produtos com pronta entrega, o aumento do tempo para se dedicar às vendas no varejo já que não precisará se preocupar com a entrega ou com o transporte de mercadorias, além de garantir a qualidade dos produtos. Pode se beneficiar fornecendo horários mais curtos que não só reduz o custo de reescalonamento, mas também melhorar o fluxo de caixa e eficiência na entrega do produto.Para a Whitmore é uma oportunidade de entrar em um novo mercado com garantia de produção devido a exclusividade proposta no projeto. Entretanto, é importante ter como meta os níveis alcançados pela empresa usada como modelo, a Jean Jean. Essa relatou para a equipe de John que após a implantação do modelo baseado em tempo seu faturamento aumentou 25%, além de reduzir o estoque em 20%. Tendo esses valores como referência e meta a parceria proposta pela Home Help se torna mais atrativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (174.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com