TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO MURO

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  1.021 Visualizações

Página 1 de 2

Devido ao tipo do terreno e ao projeto que será realizado, foi necessário realizar uma movimentação de terra, cravando uma estaca no ponto A (fundo do terreno) e no ponto B (frente do terreno) e utilizando uma mangueira de nível foi realizada a marcação nas duas estacas, chegando a uma diferença de 2,25 metros. Realizando a conta, distancia vertical divido pela horizontal temos uma declividade de 7,5% no terreno.

[pic 1] 

Realizando um corte ao fundo do terreno e levando esta terra para frente, com esta movimentação de terra foi necessário à realização de um muro de arrimo para a contenção deste montante de terra.

[pic 2]

Após a movimentação começo-se a marcação e construção de um gabarito feito de madeira, utilizando uma mangueira de nível para que se tenha precisa na marcação, seguindo a linha de divisão do terreno, foi estica uma linha de náilon, para que se possa começar a escavação sem perder o alinhamento.

[pic 3]

A escavação foi feita com 40 cm de largura e com um rebaixamento de 15 cm a cada dois metros lineares. O rebaixamento foi necessário para que ao final dos 30 metros de muro atingi-se 2,25 metros, medidos do chão ao ultimo tijolo, com esta altura será mantido o completo nivelamento do terreno.

[pic 4]

Foi executado brocas a cada 1,60 metros de dois metros de profundidade utilizando um trado helicoidal manual, devido ao solo ser firme as realizações de brocas supriram as necessidades do projeto.

[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (797.8 Kb)   docx (739 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com