TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO SISTEMA DE AGUA PLUVIAL DO EMPREENDIMENTO TORRES MULTICENTER

Por:   •  15/8/2018  •  Artigo  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 2

RAZÃO SOCIAL: D.D. INCORPORACOES IMOBILIARIAS LTDA[pic 1]

CNPJ: 09.212.963/0001-23

ENDEREÇO: AV. GOVERNADOR JOSE LINDOSO, 280

        

RELATORIO DO SISTEMA DE AGUA PLUVIAL DO EMPREENDIMENTO TORRES MULTICENTER

MANAUS

AGOSTO/2018

INTRODUCAO

As plantas elaboradas e os estudos apresentados neste relatório referem-se ao projeto de drenagem pluvial de um terreno localizado na localizados entre a Av. Gov. José Lindoso, e a Rua Abelardo Barbosa, Bairro: Aleixo, de propriedade de D.D INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS LTDA., conforme descrição das escrituras. Todo o projeto foi baseado em um levantamento topográfico planialtimétrico cadastral, o qual obedeceu rigorosamente os procedimentos e normas técnicas da ABNT. A elaboração de um trabalho deste porte é essencial obtermos o melhor aproveitamento da área, e desta forma alcançar o resultado desejado.

OBJETIVO

O presente relatório tem por objetivo definir as diretrizes de projeto, compreendendo cálculos e conceitos no que tange aos projetos de drenagem pluvial. Além disso, o relatório procura descrever de forma sucinta as definições, considerações e metodologias utilizadas. Para se atingir tais objetivos, foram necessários esforços guiados pelos manuais e respectivas normas dos projetos abordados, além do conhecimento de engenharia e desenvolvimento de projetos dos profissionais envolvidos.

METODOS CONSTRUTIVOS UTILIZADOS

Para a drenagem do terreno em questão, foram previstos os seguintes dispositivos: tubos de concreto: atuam no transporte das águas oriundas da superfície, de forma não aparente, e consistem na maneira mais comum de condução das águas ao destino final, os corpos hídricos. para a implantação dos tubos deve-se respeitar o recobrimento mínimo de terraplenagem de 40cm. Caixas de ligação e passagem: Funcionam como ligações entre dispositivos diferentes, ou mesmo em dispositivos semelhantes, porém nas mudanças de declividade, direção ou seção. [pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (285.8 Kb)   docx (218.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com