TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO TEXTO, DO VIDEO LOS ANGELES – CITY OF THE FUTURE

Por:   •  15/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO TEXTO, DO VIDEO LOS ANGELES – CITY OF THE FUTURE

O mostra a ligação dos moradores que vivem em sua própria realidade, através da ideia de uma virtualização de um morar ideal para os dias atuais. Para as pessoas que estão dentro do condomínio potencializa o morar fora dos muros, que os mesmos entende como negação da realidade da cidade, justificando assim o crescente desuso dos espaços públicos. Estes espaços, por estarem em desacordo com a realidade melhorada, tem seus aspectos negativos salientados.

A vivência nestes ambientes simulado do condomínio muda a percepção dos moradores e os tornas alienados às regras do condomínio, que passam a agir de forma diferente do restante da população da cidade, rejeitando todo ambiente fora dos muros que possa gerar qualquer tipo de ameaça e consequentemente negando os espaços públicos que estão fora dos muros. Está negação dos espaços faz criar novas centralidades na malha urbana da cidade, onde se concentra todas as atividade da cidade em um só lugar; como os shopping center.

Os espaços privados e hiper-real são idealizados coletivamente. Quando se torna familiar ao grupo que desfruta de seus espaços em comum, passa a criar uma realidade antagônica a uma das principais funções da cidade: a possibilidade de convívio com as diferenças, isso faz com que a cidade perca sua identidade por falta de uma coesão social por falta de interação por diferentes grupos de pessoas. O condomínio divide estruturas, espaços e pessoas, fragmentando a cidade e valorizando uma individualidade desgastando um sentimento de coletividade e integração social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com