TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Razões Para Contratar um Arquiteto

Por:   •  22/1/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Conheça as cinco razões para contratar um arquiteto e urbanista

Para fazer sua obra do jeito certo, é preciso contratar um profissional adequado para a execução de um bom projeto, no caso, um arquiteto e urbanista. Por ter vasto conhecimento, capaz de unir estética, funcionalidade, conforto, criatividade e técnica, o arquiteto entende os desejos e necessidades do cliente e reproduz da melhor maneira possível, independentemente do tamanho ou valor, tudo isso com conforto e bem-estar, garantindo os melhores resultados ao seu investimento.

  1. PLANEJAMENTO

Tudo deve começar no planejamento, ou seja, ele é a base de toda obra. Nesta etapa nós arquitetos precisamos entender os desejos e necessidades do cliente com aquele projeto, como economia, segurança, conforto, beleza e o valor que ele tem para investir. Há partir disso, desenvolvemos o projeto, com as dimensões e características do espaço. É também na etapa do planejamento que o arquiteto realiza a coordenação do trabalho, como o gerenciamento e a contratação da mão de obra, a estimativa de gastos com materiais, orçamentos e um cronograma detalhado de todas as etapas da obra até sua conclusão.

02. SEGURANÇA

Segurança em arquitetura é essencial e ela vai além da proteção dos imóveis, ela começa no início da obra, antes mesmo da sua construção, com um bom projeto bem feito e então com uma obra bem planejada, acompanhada e executada. É também responsabilidade do arquiteto atender às exigências dos órgãos de fiscalização e executar o trabalho com profissionais legalmente habilitados. Assim a sua obra terá maior segurança e garantia técnica, jurídica e patrimonial.

 

  1. ECONOMIA

Sabe quando a gente escuta histórias sobre obras que foram mais caras do que deveriam? O arquiteto e urbanista é fundamental para a economia em uma obra. Ele é o profissional que vai fazer um projeto correto e bem planejado, auxiliando o cliente em todas as etapas do trabalho. Ele também pode prever a quantidade certa de materiais que serão utilizados, sempre com a melhor relação custo x benefício, evitando desperdícios e ajudando a cumprir os prazos do cronograma planejado. Devido à sua experiência e ao seu conhecimento das técnicas construtivas, o arquiteto tem condições de sugerir projetos inteligentes e sustentáveis utilizando técnicas de iluminação e ventilação natural, desse modo, ajudando a reduzir custos de energia e ainda ajuda o meio ambiente.

 

 

  1. CONFORTO

Quando se fala em conforto na Arquitetura, a gente se imagina deitado em poltronas ou camas bem confortáveis, mas na realidade o conforto não é só comodidade, ele parece algo simples, mas envolve muito mais coisas. Temos vários tipos de conforto, eu vou citar 4 pra vocês:

Conforto-higiene, que está relacionado à saúde e bem-estar, como iluminação natural, ventilação, dimensão das aberturas até a distância entre edifícios.

Conforto-bem-estar, que tem a ver com a forma de satisfazer o gosto das pessoas. Tudo que traz comodidade, incluindo o bom aproveitamento dos espaços internos, bem como as dimensões corretas para móveis e equipamentos eletroeletrônicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (25.4 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com