TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA HISTORIA DA ARQUITETURA

Por:   •  1/12/2016  •  Seminário  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  962 Visualizações

Página 1 de 6

Modelo para a formatação dos artigos da disciplina de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo I

Nome Primeiro (1); Nome Segundo (2); Nome Segundo (3)

(1) Acadêmico de Arquitetura, Universidade Feevale, RS/Brasil. E-mail: nomeprimeiro@feevale.br

(2) Acadêmico de Arquitetura, Universidade Feevale, RS/Brasil. E-mail: nomesegundo@feevale.br

(3) Acadêmico de Arquitetura, Universidade Feevale, RS/Brasil. E-mail: nomesegundo@feevale.br

Resumo: Este documento apresenta o modelo de formato que deverá ser utilizado nos artigos produzidos para a disciplina de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo I, da Universidade Feevale. O resumo, obrigatório, é constituído de uma sequência de frases objetivas, não ultrapassando 200 (duzentas) palavras, escrito em um único parágrafo. No resumo deve ser destacado, de modo sucinto, o problema estudado, objetivo, métodos utilizados e conclusões/resultados mais importantes a serem apresentados. Adotar fonte Times New Roman tamanho 11 (onze), em itálico, com parágrafo justificado (recuos esquerdo e direito iguais a zero). Logo abaixo do resumo devem ser colocadas 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave, separadas por ponto-e-vírgula, com a primeira letra de cada palavra em maiúscula e finalizada por ponto. Espaçamentos – antes: 12pts; depois: 0pt; entre linhas: simples.

Palavras-chave: Modelo; Formatação; Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo.

  1. INTRODUÇÃO

Os trabalhos serão apresentados na forma de artigo completo para a disciplina de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo I, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale. O trabalho deve conter, obrigatoriamente, as seguintes seções: Título; Autores e contatos; Resumo e palavras-chave; Introdução (situar o leitor sobre o tema que será desenvolvido); Objetivo (deixar claro o objetivo do trabalho); Revisão bibliográfica (com o conteúdo mínimo da pesquisa); Considerações finais (análise conclusiva final a respeito do assunto pesquisado) e Referências bibliográficas.

  1. FORMATAÇÃO A SER UTILIZADA
  1. Paginação

O formato do papel a ser utilizado é A4 (210x297 mm), com as seguintes margens: superior com 3cm, lateral esquerda com 2,5cm, inferior e lateral direita com 2cm. Cabeçalho e rodapé devem estar respectivamente a uma distância de 0,5cm das bordas superior e inferior da página. Todo o artigo deve ter alinhamento justificado (exceto título, autores, tabelas e figuras, que são centralizados), com recuos esquerdo e direito iguais a zero. O cabeçalho com a identificação da Universidade Feevale deverá ser respeitado no artigo, conforme modelo.

  1. Título do artigo

O título do artigo deve ser: centralizado, fonte Times New Roman, tamanho 15 (quinze), em negrito, com a primeira letra em maiúsculo e as demais letras em minúsculo. Espaçamentos – antes e depois: 0pt; entre linhas: simples. (Título 1).

  1. Autores do artigo e respectivas identificações
  1. Autores

O nome dos autores devem ter: mesmo alinhamento, centralizado, seguido por um número para a identificação da instituição e endereço eletrônico. Fonte e tamanho da letra: Times New Roman, 12 (doze), somente primeira letra do nome em maiúsculo. Espaçamentos – antes: 12pts, depois: 6pts; entre linhas: simples

  1. Identificação da filiação dos autores

Cada autor deverá indicar a sua instituição, país e endereço eletônico. Fonte e tamanho da letra: Times New Roman, 11 (onze).  Espaçamentos – antes e depois: 0pt; entre linhas: simples.

  1. Resumo

O resumo é composto por um texto na língua original do artigo (português) e uma segunda tradução para a língua inglesa. Ambos resumos possuem a mesma formatação. Fonte e tamanho da letra: Times New Roman, 11 (onze).  Espaçamentos – antes e depois: 0pt; entre linhas: simples. Alinhamento: justificado

  1. Título e corpo do texto das seções e subseções

Os títulos e o corpo de texto das seções e subseções devem ter recuo, à esquerda igual, a zero e com alinhamento justificado (com recuo, à direita, também igual a zero). Não colocar ponto final nos títulos das seções e subseções.

  1. Título das seções

O título das seções deve ser na fonte Times New Roman, tamanho 11 (onze), em negrito e com todas as letras maiúsculas. Os espaçamentos adotados são – antes: 18pts, depois: 6pts; entre linhas: simples (Título 2).

  1. Título das subseções

O título das subseções deve ser na fonte Times New Roman, tamanho 11 (onze), com apenas a primeira letra maiúscula e as demais letras minúsculas. Os espaçamentos adotados são – antes: 12pts, depois: 6pts; entre linhas: simples. A primeira subseção deve ter o título em negrito (Título 3). Da segunda em diante o título é normal (Título 4 e acima).

  1. Numeração das seções e subseções

Os títulos das seções e subseções devem ser sequencialmente numerados com algarismos arábicos (1, 2, 3, etc.) e com fonte Times New Roman, tamanho 11 (onze). A numeração das seções e subseções deve ser coerente com o seu nível, em relação às seções e subseções anteriores.

  1. Corpo de texto das seções e subseções

O corpo de texto das seções e subseções deve ser escrito com fonte Times New Roman, tamanho 11 (onze), normal. As equações devem ser centradas no texto e sequencialmente numeradas. Os espaçamentos adotados são – antes: 6pts, depois: 0pts; entre linhas: simples.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (242.8 Kb)   docx (49.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com