TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de conclusao de curo

Por:   •  2/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.302 Palavras (6 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 6

A pesquisa foi desenvolvida na empresa Hospital e Maternidade Santa Luzia, a qual constituiu-se em 01/06/1988 no município de Matupá com um capital inicial de 1.800,000,00 cruzados três sócios, Dr. João L. Bertinetti, Dr. Louri C. Bertinetti e Dr. Jairo C. Bertinetti, cada um obtinha 33,33% da empresa. Após três anos houve alteração de contrato, pois um dos sócios, Dr. Jairo C. Bertinetti desmembrou-se da empresa onde os dois sócios Dr. João L. Bertinetti, Dr. Louri C. Bertinetti ficaram com 50% da empresa, em 2013 feito a  alteração do contrato social, passado a serem sócios dr João L. Bertinetti com 95% e Ademir Bertinetti com 5 % das cotas,  em 2015 feito a ultima alteração do contrato social, passado a serem sócios dr João L. Bertinetti com 85% e Debora Helena Balcevicz  Bertinetti com 15 % das cotas em 2015  escolheram Matupá por ser Criada a partir da visão empreendedora dos acionistas da Colonizadora Agropecuária do Cachimbo, onde propunha uma destinação nobre a área excedente  ao projeto de pecuária de corte (Fazenda São José), contribuindo de um lado, para a ocupação de vazios característicos da região amazônica., foi protocolado junto ao INCRA o Projeto Urbanístico em Março de 1.984.Localizada  a 700 km de distância da capital do estado, no entroncamento das BR 163 e MT-322 (Antiga BR 080). Considera-se como data de fundação de Matupá o dia 19 de setembro de 1.984. A fundação é creditada à família Ometto, através da Agropecuária Cachimbo S/A. O nome dado pelos empreendedores Matupá (advém da língua Tupi e significa “Floresta à Beira D'água”), exprimiu o padrão Urbanístico a se adotar: uma cidade que respondesse as condições de ecologia que se integrasse natural em que floresta e o rio fossem valorizados e ao mesmo tempo respondesse as nossas tradições de viver na cidade. Cidade Floresta não apenas cidade jardim, capaz de ser também o pólo do processo de ocupação da região. Assim sendo, a paisagem regional e sua maciça cobertura vegetal de florestas, vem sendo penetrado por área de colonização abertas à agricultura e a pecuária, núcleos urbanos e vias de penetração, a partir de setores constituídos rodovias.

        Matupá é um programa de colonização muito especial implantada a partir da necessidade de criação de um centro regional, possui uma área urbana com infra-estrutura básica totalmente pronta e uma rede rural com infra-estrutura suficientemente desenvolvida para o inicio de atividades produtivas. Foi criada para atender a necessidade de apoio em uma grande região com rápido processo de desenvolvimento e foi planejada para permitir industrialização de produtos na própria.

Inaugurado em 01 de junho de 1988, o hospital e Maternidade Santa Luzia, é uma autarquia privado, sem vínculos com estado ou secretaria municipal de saúde, que presta serviços de saúde a população  média e baixa complexidade.

Artigo 2º - O presente Regimento Interno (RI) disciplina as normas e rotinas a ser seguida pelos diversos setores do Hospital e Maternidade Santa Luzia, visando à organização e o bom funcionamento dos serviços, garantindo qualidade no atendimento prestado a população.

Artigo 3º - O Hospital e Maternidade Santa Luzia é uma Unidade de Saúde de Caráter Particular, sem vínculos filantrópicos e atendimento a planos de saúdes (Unimed ,e particulares.), e tem por objetivo, prestar assistência hospitalar nas diversas especialidades, realizando consultas preventivas nas áreas de Obstetrícia e ginecologia, pediatria, ortopedia e traumatologia, psiquiátrica, endocrinologista, nutrição, fisioterapia, Perícia clinica e clínico geral, otorrino,  atendimento ambulatorial, centro cirúrgico, clínica médica, clínica obstétrica, clínica pediátrica, laboratório de análises, atendimento de enfermagem, e demais especialidades que vierem a ser adquiridas pelo mesmo.

Artigo 4º - Sendo um Hospital de caráter particular, sua prestação de serviços é cobrada taxas onde esses valores serão de acordo com o atendimento solicitado. Possui uma tabela de preços, que pode ser remanejada, de acordo com a necessidade e após avaliação do setor administrativo do Hospital.

Artigo 5º - A manutenção da Unidade de Saúde é de responsabilidade dos respectivos proprietários e associados, assim como também a provisão de recursos para a expansão da Unidade e de seus equipamentos e afins.

Artigo 6º - O Hospital e Maternidade Santa Luzia será mantido pelo orçamento obtido em nas realizações de consultas, procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais e demais serviços prestados por esta entidade.

Proprietários:         João Lourençon Bertinetti

                        Debora Helena Balvevicz

Pequeno Porte – Media complexidade.

Obra: Pavimento de Alvenaria.

Endereço: Lote 01, 02,14, quadra ZC1-001 – Av. Dr. Hermínio Ometto, 506

Matupá-MT.

Área Construída: 1.138 m².

Data:         Março de 1986 – 408,37m².

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (129.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com