TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Do que depende a demanda de determinado bem ou serviço?

Por:   •  31/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  1.862 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Do que depende a demanda de determinado bem ou serviço? 

A demanda ou procura pode ser definida como a quantidade de um determinado bem ou séricos que os consumidores desejam adquirir em determinado período de tempo. Essa procura depende de variáveis que influenciam a escolha do consumidor. São elas: o preço do bem ou serviço, o preço dos outros bens, a renda do consumidor e o gosto ou preferência do indivíduo.

  1. O que são a escala de demanda e a escala de demanda? De um exemplo de demanda por cinema e represente graficamente, indicando a sua curva de demanda.  

Escala de demanda é a tabela que mostra a relação entre o preço e a demanda de um bem. Curva demandada é o gráfico da relação entre o preço entre o preço e a quantidade demandada.

  1. Além de ser um condimento, o catchup é um complemento de cachorros quentes. Se o preço do cachorro quente subir, o que acontecera com o mercado do catchup? 

A venda de catchup irá diminuir.

  1. O preço de R$ 60,00 na quantidade de demanda e oferta de 81. Se o preço estiver acima, aumenta a oferta, diminui a demanda. Se o preço estiver abaixo diminui a oferta e com isso aumenta a demanda. Quando a quantidade ofertada é maior que a demanda tem excesso de oferta. Quando a quantidade demandada é maior que a ofertdada tem excesso de demanda.

  1. Uma alteração no preço desloca a curva da demanda? Explicar.

Existe uma relação inversa entre o preço e quantidade. Quando o preço de um bem aumenta, a demanda da mercadoria diminui, e a curva de demanda dessa mercadoria desloca-se para a esquerda. Naturalmente, se o preço de um bem cai, teremos o resultado oposto, a demanda da mercadoria aumenta, e a curva da demanda dessa mercadoria desloca-se para a direita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (68.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com