TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Por:   •  20/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.781 Palavras (28 Páginas)  •  1.058 Visualizações

Página 1 de 28

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

JÉSSICA CORDEIRO ALVES

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

São Paulo

2016

JÉSSICA CORDEIRO ALVES

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Trabalho para conclusão de disciplina do curso para obtenção do título de graduação em Ciências Contábeis apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

       São Paulo, 01 de Novembro de 2016.

São Paulo

2016

JÉSSICA CORDEIRO ALVES

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Trabalho para conclusão de disciplina do curso para obtenção do título de graduação em Ciências Contábeis apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

       São Paulo, 01 de Novembro de 2016.

BANCA EXAMINADORA

________________________________________

Prof. Mauricio Narciso

Coordenador

São Paulo

2016


SUMARIO

1. INTRODUÇÃO        5

2. ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE..........................................................................6

3. MERCADO DE CAPITAIS, LEASING E DEBENTURES        11

3.1. Leasing        13

3.1. Debentures        14

4. RISCO, RETORNO E HEDGE        15

4.1. Risco        16

4.1. Retorno        17

4.1. Hedge        19

5. INDICADORES DE DESEMPENHO E DIAGNOSTICO EMPRESARIAL        21

5.1. Diagnostico Empresarial        25

6. EXERCICIO        28

7. CONCLUSÃO        30

8. REFERENCIAS        31


  1. INTRODUÇÃO

O trabalho aqui apresentado procura mostrar os conceitos da administração financeira, dando uma maior ênfase ao controle de estoque, identificando a importância que um estoque significa no equilíbrio entre compra e venda, buscando reduzir ao máximo as quantidades de produto mantidas, diminuindo a imobilização do capital de giro e os processos para melhor gerenciar. Uma administração de estoques falha pode levar uma empresa rapidamente para a falência.

Veremos que o risco causa possibilidade de prejuízo financeiro, ou mais formalmente, a variabilidade de retorno associado. Tal retorno e o total de ganhos ou de perdas de um empresário ou aplicador sobre investimentos anteriormente realizados. Para entender o risco com a capacidade de mensurar o estado de incerteza de uma decisão mediante o conhecimento das probabilidades associadas à ocorrência de determinados resultados ou valores.

Os indicadores de desempenho, também chamados de KPI, são métricas que quantificam sua performance de acordo com seus objetivos organizacionais. O diagnóstico consiste na primeira etapa do processo de consultoria e assistência técnica que visa proporcionar à organização as condições necessárias para seu desenvolvimento e aprimoramento de modo que o seu desempenho atinja níveis satisfatórios de eficiência e eficácia.


2. ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE

Os estoques têm grande importância dentro do grupo do ativo circulante, mesmo que ainda seja de menor liquidez. Nas empresas comerciais os estoques são chamados de mercadorias e nas indústrias subdivide se em matérias primas, produtos semi-acabados, produtos acabados e matérias diversos.

A administração dos estoques deve ser objeto de políticas que traduzam resultados eficazes em sua gestão, nas indústrias a gestão dos estoques e considerada plena, pois são utilizados praticamente todos os tipos de estoques, desde as matérias primas e componentes até os produtos acabados, já nas comerciais que não transformam bens a gestão está concentrada nos produtos acabados que são adquiridos prontos para serem vendidos, e nas prestadoras de serviço a relevância dos estoques e de media para pequena de vez que o foco empresa está na prestação de serviço e não na comercialização de produtos, porem o fornecimento de matérias utilizado pode estar incluído  na prestação de serviço assim sua relevância passa a ser de pequena para media.

Existem diferentes tipos de estoques, caracterizados pela sua condição ao nível de produção e comercialização, assim como as matérias primas, componentes, insumos, produtos em processo e produtos acabados.

Alguma área organizacional da empresa tem vinculação com a administração de estoques, cada área está voltada para um diferente tipo de estoque, que consequentemente cada uma com suas responsabilidades, podendo assim surgir conflitos funcionais de interesse, com isso e necessário que a empresa tenha politicas de administração de estoques bem definidas e claras e que tenham sido debatidas entre todas as áreas funcionais, antes de serem implantadas.

Possuir estoques tem a importante função de tomar o fluxo econômico continuo. Numa indústria, por exemplo, a falta de um estoque de matéria prima pode paralisar a linha de produção. Deste modo mantém-se determinada quantidade como precaução pela possível falha no fornecimento de estoque ou por um pedido extra de um cliente. Já no comercio varejista, a existência de uma variedade de produtos significa maior volume de vendas, sendo este o caso típico das grandes redes de supermercado. (Assaf Neto 2002, p. 159)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.1 Kb)   pdf (507.4 Kb)   docx (199.9 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com