TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE DE PRÁTICAS DE GESTÃO ADOTADAS PELA EMPRESA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO QUINTESSÊNCIA

Por:   •  26/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.749 Palavras (7 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1

2 DESENVOLVIMENTO        1

2.1 Missão, Vissão e Valores........................................................................................1

2.2 Gestão de Pessoas        1

2.3 Produção da Farmácia Quintessencia        1

2.4 Inter Disciplinaridade        1

3 CONCLUSÃO        1

4REFERÊNCIAS        1


  1. INTRODUÇÃO

Fundada em 29 de novembro de 1986 há 23 anos, Bonsucesso a primeira Quintessência.

Os sócios investiram na criação de um pequeno centro de treinamento (CTQ) e do serviço de atendimento ao cliente Quintessência (SAC-Q) pois sentiram a necessidade de estruturar melhor a capacitação de seus colaboradores por meio da implantação de programas anuais de treinamento. Apesar de ter uma grande carteira de clientes e uma imagem resistente no mercado, ela vem passando por uma diminuição de sua lucratividade, isso ocorre por causa do aumento da concorrência, preços, legislação, custos do mercado e crise no Brasil uma organização depende de sua capacidade e de seus propósitos em completa harmonia.

O atual cenário econômico vem passando por uma nova organizações para garantir sua longevidade, não basta ter produtos, serviços de qualidade, precisa ter uma gestão estruturada e estratégica, as organizações atravessa diferenças níveis e perspectivas que demanda mudanças de visão, missão e ação, seus objetivos é correr atrás do que é essencial para o futuro. As mudanças são inúmeras que afetam o ambiente externo, internos, com cenários muitos turbulentos instáveis, mas que ao mesmo tempo traz uma evolução no conceito na competição entre os concorrentes mais harmonizada no relacionamento ganha-ganha para todos, outra mudança é a percepção do valor por partes dos clientes, anteriormente o que tinha valor eram os aspectos tangíveis de uma relação comercial, hoje o que está em alta junto aos clientes são os aspectos subjetivos e intangíveis que um organização  oferece que a diferencia de suas concorrentes, é importante ressaltamos a evolução do aprendizado da educação e da informações dentro das organizações, onde até tempo atrás eram tratados como função apenas da escola, onde se aprendia de uma vez por todos. A gestão do conhecimento permiti a identificação e a organização dos conhecimentos estratégicos essências para a empresa conhecer, se a estrutura e se fortalecer para enfrenta os desafios do cenário atual.

        Gestão é um conjunto de ações e estratégicas que deve ser aplicada em um negócio, utilizado de seus recursos financeiros, estruturadas e humanas, o sistema de uma organização é a elaboração de diferentes partes que a compõem sempre com o foco em crescimento e alcance de resultados maiores e melhores, em um mercado cada vez mais competitivo, dinâmico e em constante mudança e indispensável que a gestão seja assertiva para que as diretrizes e decisões gerem o impacto positivo, necessário para a sustentação do negócio. A missão de gerenciar uma organização é bastante desafiadora, são inúmeras tarefas, demandas e atribuições que devem ser administrada para atingir o resultado desejado é necessário ter precisão na atividades diárias.

Nesta atividade descrevo uma breve e introdução dos temas que iremos tratar no trabalho e como aprofundar os conhecimentos teóricos discutidos nas disciplinas, gestão de pessoas I e II, através da resolução de questões proposta pela atividade.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. MISSÃO, VISSÃO E VALORES

A Missão e atender as demanda dos clientes pelo desenvolvimento e oferta de serviços e produtos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A Visão ser uma empresa de referência reconhecida como a melhor opções por clientes, colaboradores, fornecedores, comunidade e investidores pela qualidade dos produtos serviços e relacionamentos

Valores são integridade, valorização humana, superação de resultados, comprometimento melhoria continua, inovação e sustentabilidade.

  1. GESTÃO DE PESSOAS

Com o surgimento das farmácias de manipulação na década de 80, quatro jovens farmacêuticos, resolveram se unir em torno de um ideal, montar uma farmácia homeopática, onde pudessem exercer a assistência farmacêutica desde a recepção da receita a manipulação dos medicamentos.

A empresa está inserida num segmento de mercado muito promissor do ponto de vista de crescimento e tem como principais os clientes assíduos idosos e crianças, pois o resgate da fábrica de medicamentos como o cliente deseja e como o médico e como o médico indica, a Quintessência se qualificou no negócio de manipulação e venda de medicamentos.

Naquela época, os quatros jovens sócios com idade em torno dos 25 anos, alinharam seus conhecimentos e força de trabalho e durante 2 anos exerceram todas as funções dentro da farmácia, desde a limpeza a visitação médica.  

Em 29 de novembro de 1986, foi fundada em Bonsucesso a primeira Quintessência, após 2 anos em 1988 abriram uma nova filial desta vez, no flamengo, atendendo a um público com demandas e expectativas diferentes do público de Bonsucesso e já podendo contratar funcionários para ajuda-los a dividir o trabalho. Em seguida vieram as filiais da Tijuca em 1993 e do Meier em 1997.

No ano de 1998, os sócios investiram seu capital na criação de um pequeno do centro de treinamento (CTQ) para desenvolver métodos de capacitação de seus colaboradores e um canal de comunicação direto com os clientes e profissionais de saúde. Para sempre manter a missão, visão e valores.

Desta forma melhoria da qualidade de vida e o bem estar de seus clientes e colaboradores, oferecendo sempre produtos e serviços desenvolvidos com ética.

Assim sua lucratividade vinha através de um crescimento sustentável; tornando líder no mercado de manipulação de medicamentos na cidade do Rio de Janeiro pela excelência de seus produtos e serviços; atuando sempre com ética e excelência na gestão, direcionando-se para os clientes e na exigência dos processos, com foco em resultados e sempre valorizando as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (141.4 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com