TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Financeira

Por:   •  8/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 4

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Administração Financeira

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Anchieta Anhanguera

Nome

RA

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina: Administração Financeira

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Anchieta Anhanguera

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Administração Financeiro apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutor: Ednilson Cortez Angelo.


[pic 5]

Passo 3:

Introdução

 O objetivo desse artigo é analisar e mostrar a importância de custo de capital onde o custo de capital no financeiro é um tema que ultimamente vem sendo muito importante, dando muita atenção a esse assunto, o custo de capital é muito importante também nas tomadas de decisões nas empresas.

Nos campos relacionados às finanças o crescimento sustentável é de uma importância vital conhecer o custo de capital todo de uma determinada empresa, tendo em si uma boa eficiência sobre a escassez de recursos internacionais e o aumento do custo de financiamentos nacionais.

o custo de capital de uma empresa é necessário conhecer custos e as estruturas dos capitais que lhe sustenta , isto é, do capital próprio e do capital de terceiros.

Desenvolvimento 

O valor do dinheiro no tempo.

A maioria das decisões financeiras envolve custos e benefícios. O valor do dinheiro no tempo permite a comparação dos fluxos de caixa presentes e futuros, e também as entradas e saídas, ou seja, em diferentes períodos.

Quando a empresa se depara com oportunidades para obter taxas de retornos positivas sobre seus fundos, isto é, as taxas de juros são sempre maiores que zero, a cronometragem dos fluxos de caixa tem importantes consequências econômicas.

Os conceitos básicos do valor do dinheiro no tempo são: o valor futuro onde sua composição ou crescimento ao longo do tempo, ou seja, é o valor a ser recebido em uma determinada data futura. O valor presente, é o valor atual em dinheiro que deve ser investido a uma dada taxa para atingir uma valor futuro.

Critérios de avaliação de investimento.

Existem diversos métodos de avaliar as decisões financeiras, sendo utilizados alguns critérios comuns como os métodos de excelência da avaliação de rendibilidade dos projetos de investimentos, esses critérios tem em consideração o fator de tempo, executando através de teoria de atualização permitindo concentrar e comparar em um determinado momento e tempo, os fluxos financeiros ou despesas que se prevê em diferentes períodos temporais.

CAPM (Capital Asset Pricing Model)

É um modelo que estuda os termos entre risco e rendibilidade dos investidores em ativos, permite aos gestores de uma determinada empresa avaliar taxas de retorno mínima dos investidores da empresa para apresentar uma forma de satisfazer as expectativas dos investidores.

A CAPM o de pressupostos que devem destacar os investidores racionais e dispostos a aceitar taxas de retorno esperado como medida de compensação do risco, os investidores avessos ao risco que desejam o mínimo possível, os mercados competitivos e vários vendedores e compradores que não tem poder para influenciar.

Risco e retorno

Esses dois são conceitos importantíssimos que precisamos saber sobre os investimentos.

Mas muitos investidores olham e da mais importância para o retorno e esquece o risco, para eles o que mais interesse também é descobrir o ativo maior com um grande retorno independente do risco desse ativo.

O risco e o retorno estão associados a qualquer tipo de investimento eles são as duas faces da moeda, e mais elevado que seja a rentabilidade maior é o nível de risco que terá que aceitar.

Existem vários riscos como: risco de mercado, risco de credito, risco de liquidez, risco legal, e risco operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (176.4 Kb)   docx (345.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com