TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Financeira

Por:   •  29/5/2015  •  Bibliografia  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração Financeira

Curso: Contabilidade        

Unidade de Ensino: Fac 3

Nome

JENNIFER THAÍS DE PAULA MARINHO DA SILVA

RA

6640364600

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração Financeira

Curso: Contabilidade

Unidade de Ensino: Fac 3

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Administração Financeira apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Anne Alexandra M. Marques .

Anhanguera Educacional

Ano 2015

Introdução

 Neste trabalho vamos falar um pouco sobre o Custo do Capital. Este custo pode ser implícito ou explícito, e é requerido sobre vários financiamentos. É uma importante oportunidade de alternativa para um investimento. Há várias formas de se calcular o custo do capital. O custo de capital de uma empresa, depende muito da sua estrutura, isto é, a composição dos capitais que a estruturam. O custo do capital se compõem em: capital de terceiros, onde quando os credores emprestam capitais ou recursos adicionais a empresa, eles exigem uma taxa de retorno que representa o custo que a empresa terá de pagar, por este novo capital externo, ou de terceiros. Estes empréstimos podem ser a longo ou curto prazo. Há também o custo do capital próprio, este capital se resulta na soma da taxa de retorno dos títulos livres de risco e da taxa de risco da empresa, multiplicado pela taxa relativa ao risco de mercado. Pelo fato do custo do capital ter efeito sobre as ações da empresa, ele acaba afetando a sua lucratividade.

Desenvolvimento

 

As empresas que estão inseridas na economia em desenvolvimento requer uma reflexão mais crítica de seus aspectos nas decisões financeiras, exigindo assim uma adaptação dos seus negócios a realidade. O processo da tomada de decisões dentro de uma empresa, tem como essência o conceito de Administração.

 O Modelo de Precificação de Ativos Financeiros (MPAF), mais conhecido como CAPM (Capital Asset Pricing Model), foi desenvolvido por Sharpe e Lintner em 1964. Este modelo representa o retorno esperado de um investimento que tem uma situação de equilíbrio, isto é, que não deixa espaço para o mercado. Esse modelo é utilizado na área de finanças para determinar a taxa de retorno de um determinado ativo de um mercado diversificado. O CAPM leva em consideração do ativo ao risco não-diversificável (conhecido como risco de mercado).

 A taxa de rentabilidade que é exigida pelos investidores como pensão de risco de mercado ao qual são exposto, corresponde ao custo de capital, segundo o modelo CAPM.

 Há o risco da inflação, o risco total se decompõem em risco específico e risco de mercado, há como os investidores reduzirem os riscos através da diversificação, mas eles também acabar se endividando por conta de uma taxa de juro igual a que eles obtêm pelos empréstimos que eles realizam.

 O ROI é muito utilizado para ajudar na decisão de investimentos em novos negócios e projetos, pois indica o percentual de retorno sobre o investimento realizado.

 O valor do dinheiro no tempo trata sobre as finanças públicas e pessoais da empresa, como também as análises de investimentos. È o processo onde se calcula o valor do ativo passado, para o presente e o futuro. O valor do dinheiro no tempo pode ser um risco, que poderá perde todo seu investimento ou parte dele, que será o retorno.

 O processo de avaliação de investimentos demanda de uma série de informações financeiras. Diferentes estados de mercado e da economia interferem nos critérios de análise de investimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (152.7 Kb)   docx (299.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com