TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise das Demonstrações Financeiras

Por:   •  6/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.146 Palavras (13 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 13

Lúcia António Da Paz

INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIA E ENSINO A DISTANCIA DEPARTAMENTO DE ECONOMIA E GESTÃO

CURSO DE CONTABILIDADE E AUDITORIA

Cadeira de Analise e Gestão de Projectos

Trabalho de Pesquisa Pratico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agosto, 2020

Índice

Preâmbulo        3

Sumario Executivo        4

Os promotores:        6

Visão        8

Missão        8

ENQUADRAMENTO DA EMPRESA LUCIA CONSTRUTORA, LDA        9

Abordagem        11

Descrição dos produtos da empresa        12

Despesas:        14

Funcionamento da Lucia Construtora, Lda        16

Experiencias:        17

Cronograma de Vendas da Lúcia Construtora, Lda nos últimos 7 anos        18


Preâmbulo

Com este documento, pretendemos apresentar o plano de negócios para a empresa de reabilitação e Construção de edifícios, Lucia Construtora, Lda.

Resumem-se os principais pontos do plano de negócios no sumário executivo. Nos seguintes capítulos são desenvolvidos os assuntos anteriormente sintetizados no sumário executivo.

Os anexos apresentam alguns recortes da imprensa que ajudam a enquadrar a empresa na sociedade e justificam a sua oportunidade, e ainda os currículos demonstrativos da experiência dos promotores desta empresa em obras de construção civil e em particular na reabilitação.

Sumario Executivo

Pretendemos com este plano de negócios, apresentar uma empresa com oferta inovadora numa área de negócio tradicional e extremamente concorrencial que é a construção civil. A oportunidade deste negócio justifica-se pela equipa que o promove, dentro do contexto motivante do curso de Contabilidade e Auditoria. A equipa jovem e dinâmica, é composta por elementos que apresentam uma formação especializada no âmbito da reabilitação de edifícios e do cálculo estrutural.

Apresentamos uma estrutura empresarial muito leve, assente nos conhecimentos dos seus promotores que levarão avante durante os primeiros anos os seus propósitos na crescente vertente de reabilitação de edifícios e das práticas de construção tradicionais.

Oferecendo um inovador serviço de diagnóstico que permite integrar a partir dum parecer técnico avalizado toda a solução e Projecto de recuperação quer estrutural quer de traça arquitetónica que restituirá o aspecto do edifício e promoverá o conforto dos seus moradores.

Tendo em conta o investimento em equipamentos para o diagnóstico de patologias de construção, optamos por um financiamento junto da banca que nos ajudará também a gerir a tesouraria através do reforço financeiro do fundo de maneio que garanta a liquidez e permita o bom relacionamento com os fornecedores. Assente nessa relação estão os serviços de gestão de obra e de fiscalização que mais tarde resultarão na manutenção.

Estes serviços oferecidos em conjunto pela empresa, dão forma à sua mais-valia e à proposta única de valor que é fornecer uma solução de chave na mão, libertando o dono da obra da preocupação acrescida da manutenção e reabilitação do seu imóvel.

Desta forma assume-se como um modelo de negócio direcionado para uma necessidade específica de reabilitação com o máximo cuidado técnico e atenção pelos pormenores da construção tradicional que garantem segurança, e conforto ao cliente.

Desenvolvemos o nosso plano de negócios sustentado nas metodologias específicas a seguir para que se possa efectuar um bom serviço de reabilitação e tentando enquadrar todas as necessidades da construção nas especialidades que procuramos garantir para a oferta da empresa. Estabelecemos também uma tabela de preços transparente que permita ao cliente saber sempre quanto irá pagar pelos nossos serviços, facilitando também a gestão de todo este processo. No entanto há que cuidar pelo bom funcionamento financeiro da empresa para que esta assuma os compromissos de uma forma responsável e com o máximo de Consideração pelos fornecedores. Assim, atribui-se um particular ênfase aos recebimentos e pagamentos que vão tornar a tesouraria mais robusta e capaz de enfrentar os desafios da construção civil.

Avançamos assim para a apresentação e desenvolvimento dos capítulos que constituem este plano de negócios, que esperamos vir a satisfazer as expectativas que nele depositamos.

Os promotores:

Lucia Antonio da Paz

Licenciada em Arquitectura pela Faculdade de Ciência e tecnologias da Universidade Zambeze (UZ). Iniciou a sua carreira profissional em 1998, realizando desde então diversos projectos de Arquitectura, de entre os quais contam- se diversas remodelações e recuperações de habitação. Especializou-se em Reabilitação do Património Edificado na Faculdade de Engenharia da Universidade Zambeze (UZ), realizando projectos de recuperação de edifícios históricos.

Shakil Taibo

Licenciado em Engenharia Mecânica, na opção de Projecto de máquinas pela Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane (FEUEM) em 2002, desenvolveu trabalho em caixilharia de PVC desde 1999. Obteve o título de Mestre em Design Industrial na UEM em 2006, tendo realizado um estudo da aplicação de adesivos estruturais no fabrico de janelas de PVC apresentado na FACIM 2018.

Benedito Adelino Da Conceição

Licenciou-se em Engenharia Civil pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM) em 2003. Começou a trabalhar como investigador na FCT, integrado no Mestrado em Reabilitação do Património Edificado na UZ. Obteve o título de Mestre em 2006. É autor e co-autor de cinco Comunicações em Congressos, duas das quais Internacionais e elaborou dez relatórios técnicos no âmbito de projectos de reabilitação. Desenvolve trabalhos diversos, no âmbito da reabilitação, realizando diagnósticos e elaborando propostas de soluções. Presentemente colabora em trabalhos de investigação e projectos de reabilitação com o Núcleo de Conservação e Reabilitação de Edifícios e Património do estado e o Ministério de Obras Publica e Habitação e é aluno de Doutoramento da UEM na área dos ensaios não destrutivos em estruturas da construção civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)   pdf (369.7 Kb)   docx (288.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com