TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação De Fim De Módulo

Por:   •  2/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

AVALIAÇÃO DE FIM DE MÓDULO – P1

Módulo :

Controladoria

Professora :

Vera Bermudo

Aluno (a) :

Instruções para entrega do trabalho :

  • Este trabalho é individual. Qualquer trabalho feito em grupo, integral ou parcialmente, seguindo o regulamento da FGV, será zerado, acarretando reprovação.
  • Demonstre todos os seus cálculos de forma clara (se usar o XLS, as fórmulas precisarão estar presentes no arquivo).
  • A ausência da apresentação dos cálculos irá zerar a questão.

Relembrando o compromisso de originalidade, que está no Eclass.

Prezado(a) estudante,

Ao longo da sua disciplina, podem estar previstas entregas de atividades que serão avaliadas por seus professores. Como atividades acadêmicas, o conteúdo entregue por você deverá ser original, obedecendo às regras de citações e referências.

Esse é um compromisso que deve ser assumido por você. Da mesma forma, é nosso compromisso oferecer um conteúdo original para os seus estudos.

Visando auxiliar na sua verificação e na dos seus professores, o ECLASS, ambiente on-line da FGV, oferece a ferramenta Turnitin, que gera um relatório sobre a porcentagem de similaridade com outros conteúdos.

Como esse relatório é bastante detalhado, oferecemos a você um Guia de leitura do relatório emitido pela ferramenta Turnitin para que você possa compreender melhor os resultados apresentados.

Por fim, disponibilizamos também o Termo de Compromisso de Originalidade

Contamos com o comprometimento de vocês! Bons estudos!

Coordenação FGV.


  1. Preço de transferência (5 pts total)

.

[pic 2]


Questões:

  1. Envolvendo 100 barris de óleo cru, produzidos pela Divisão de Produção, qual seria o lucro operacional de cada divisão, por cada um dos métodos de preço de transferência abaixo ? Demonstre seus cálculos.
  1. de Preço transferência baseado em mercado.
  2. Preço de transferência baseado no custo, a 110% dos custos plenos, sendo estes o custo do produto transferido para a divisão, mais os seus próprios custos (variáveis e fixos).
  3. Preço de transferência negociado, sendo:

        Da Divisão de Produção para a Divisão de Transporte = USD 10

        Da Divisão de Transporte para a Divisão de Refino = USD 16,75

  1. Qual o somatório do resultado das unidades de negócio por cada um dos métodos de preço de transferência acima (mercado, a custo e negociado) ? Demonstre seus cálculos.

  1. Qual o resultado financeiro da companhia, independente do método de preço de transferência que se está utilizando ? Demonstre seus cálculos.
  1. Financeiramente, que método de preço de transferência é mais vantajoso para a Horizon Petroleum, em um cenário no qual as Divisões não possam realizar operações com agentes externos (nem de compra, nem de venda)? Por que?
  1. Supondo que você seja o Gerente da Divisão de Produção, que método de preço de transferência você gostaria que fosse aplicado: baseado em mercado, baseado no custo ou negociado? Por que?
  1. Em um cenário real de descentralização, no qual os Gerentes das Divisões pudessem optar por comprar de fontes internas/externas ou vender para compradores internos/externos, o que você faria :
  1. Se a você, como Gerente da Divisão de Produção, fosse informado que o preço de transferência entre a sua Divisão e a Divisão de Transporte estaria abaixo de USD 13? Por que?
  1. Se a você, como Gerente da Divisão de Transporte, fosse informado que o preço de transferência entre a Divisão de Produção e a sua Divisão estaria acima de USD 13? Por que?
  1. Se a você, como Gerente de qualquer uma das Divisões: Produção ou Transporte, fosse informado que o preço de transferência entre a Divisão de Produção e a Divisão de Transporte fosse o valor de mercado, ou seja: USD 13? Por que?
  1. Análise de desempenho financeiro (5 pts total)

Caso : VGF online (dados fictícios)

Os cursos ministrados pela área Satélite são presenciais, mediados pela tecnologia. Todas as aulas da divisão Satélite são conduzidas por um professor titular, que faz parte do quadro de professores da VGF. São profissionais com grande experiência profissional, com título de Ph.D. em suas áreas de atuação, que falam com os alunos simultaneamente, por meio de transmissão ao vivo, via satélite, para todas as unidades onde esteja acontecendo os cursos. Este docente atua como um incentivador das discussões e atividades que acontecerão posteriormente, em cada uma das salas de aula, orientadas por professor local – renomado e com relevante experiência corporativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (234 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com