TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Como ferramenta de prevenção da sociedade

Por:   •  18/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

NOME DO ALUNO: Matheus Gomes Moura Cordeiro

MATRÍCULA: 1700905

 

Tema: A Contabilidade como ferramenta de prevenção da sociedade.

São João De Meriti

2018


SUMÁRIO

1 O conhecimento contábil faz diferença na tomada de decisão ?        2

2 Carrefour que por não observar os preceitos contábeis teve prejuízos         3

3 REFERÊNCIAS        4


O conhecimento contábil faz diferença na tomada de decisão?

  Todo conhecimento é importante, pode-se afirmar que quanto mais conhecimento uma pessoa tem menos chance de errar tem a mesma, tem uma frase que diz “O dinheiro faz homens ricos e o conhecimento faz homens sábios.” – Mahatma Gandhi

  E através dos conhecimentos contábeis uma empresa sabe o valor dos seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e a lucratividade do negócio, produtividade da mão de obra e com isso pode fazer um ótimo planejamento tributário, com informações contábeis corretas e adequadas é possível gerar relatórios ou demonstrativos que possibilitam a tomado de decisão por parte dos gestores.

  O passo inicial que envolve um planejamento financeiro está relacionado com a sua riqueza atual, ou seja, o seu patrimônio líquido e o seu fluxo de caixa líquido, representado pelos recebimentos e gastos. Para chegar ao seu patrimônio líquido, deve-se preparar o balanço patrimonial, pois ele fornece uma visão precisa da sua situação financeira.

  O balanço patrimonial é um relatório obrigatório, onde através dele o governo pode utilizar para suas auditorias tributárias. Então é preciso ter conhecimento contábil para evitar fraudes, o balanço patrimonial é de extremo importância pois nos permite analisar quais tributos precisam ser pagos e todas as entradas e saídas.

  Com a contabilidade de uma empresa você também consegue extrair informações que nos mostrará números, e através deles, podermos analisar como a empresa está. Analisando um balanço tem condições de tomar conhecimento de praticamente toda a informação contábil e ter um parecer das informações financeiras

 

Carrefour que por não observar os preceitos contábeis teve prejuízos

  Vale ressaltar sobre a empresa chamada: Carrefour, onde a mesma teve um alto prejuízo avaliado em 1,2 bilhões de reais, o valor represente o triplo do que foi reconhecido pela matriz que fica situado na França.

  De certo modo precisamos compreender os preceitos contábeis, o supermercado Carrefour cometeu fraudes que o fizeram ter prejuízo financeiros altíssimos e o prejuízo total do supermercado foi revelado ao final das auditorias internas e externas realizadas pelo grupo KPMG. O líder mundial do grupo Carregou que se chama Lars Olofsson, concedeu uma entrevista à revista Veja no qual deu a seguinte declaração: “que o valor se refere a problemas apurados nos últimos cinco anos ou mais.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com