TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do estudo da ética, do comportamento organizacional, da teoria da contabilidade e da aplicação da contabilidade comercial na sociedade brasileira em tempo de crise

Por:   •  5/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.126 Palavras (9 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ciências contabéis  

jéssica poliana freitas souza

tallis fagundes cardoso

walerson bruno rocha rodrigues

título do trabalho:

A importância do estudo da ética, do comportamento organizacional, da teoria da contabilidade e da aplicação da contabilidade comercial na sociedade brasileira em tempo de crise.

[pic 3]

Pontes e lacerda - MT

2016

jéssica poliana freitas souza

tallis fagundes cardoso

walerson bruno rocha rodrigues

título do trabalho

A importância do estudo da ética, do comportamento organizacional, da teoria da contabilidade e da aplicação da contabilidade comercial na sociedade brasileira em tempo de crise.

Trabalho apresentado ao Curso (ciências contabéis)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  [contabilidade cemercial].

Prof. Regiane Alice Brignoli Moraes

Pontes e lacerda - MT

2016

RESUMO

Neste trabalho falaremos sobre o comportamente organizacional como inseri-lo na sua equipe, para que tenhamos compreenção do individuo em uma organização fatores como personalidade e liderança e comunicação são os aspequitos tratados na pesquisa.

Tambem falaremos sobre a teoria da contabilidade sua origem e os fundamentos da escola italiana que foram usados para construir a contabilidade nos brasil e como esta teoria serve para o dia a dia do contador.

Os fatos sobre a contabilidade comercial que nos fornece dados a serem analisado, controle de estoque conheceremos as duas formas mais usadas (PEPS) Primeiro que Entra, Primeiro que Sai; (UEPS) Último que Entra, Primeiro que Sai. Demostrativos de resultados como balanço patrimonial, DRE e balanço de verificação.

O estudo da etica sua definição e compreenção, tetaremos a comparação da definição com o que vemos hoje no brasil e chegar em um solução para o termino da pesquisa.  

Palavras chaves : comportamento organizacional, ética, brasil, contabilidade comercial, teoria da contabilidade.

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL        6

2.1        APLICANDO O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL        6

3.        TEORIA DA CONTABILIDADE        7

3.1        ENSINO TEORIA DA CONTABILIDADE NO BRASIL        7

4.        CONTABLIDADE COMERCIAL        8

4.1        CONTROLE DE ESTOQUE        8

4.2        ICMS        9

4.3        DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS        9

5.        ÉTICA        9

5.1        ÉTICA NO BRASIL        10

6.        CONCLUSO        11

7.        METODOLOGIA        12

8.        REFERÊNCIA        12


  1. INTRODUÇÃO

A ciência e a tecnologia se desenvolvem muito mais do que a existência humana interior. Porém, essas importantes e inegáveis conquistas do homem não proporcionam igual evolução no campo da ética e da moral.

Vivemos uma grave crise legitimamente política pelo simples fato de não corresponder as mudanças na sociedade.

Essa crise em questão permite que possamos refletir sobre as fontes dos infortúnios do brasileiros, entre as quais a crescente crise moral. Não bastasse a inflação e a vergonhosa posição do Brasil em todos os indicadores de desenvolvimento e civilidade, as notícias veiculadas pela mídia nos últimos tempos nos levam a concluir que vivemos em estado de retrocesso na política brasileira. 

 A ética se restringe ao caráter humano assim nesse artigo vamos falar sobre os valores da ética na sociedade de hoje, relacionar o comportamento das pessoas nessa crise e a posição do contador nela.

Também vamos falar como podemos colocar os conhecimentos sobre teoria da contabilidade e da contabilidade comercia para resolver o problema e questão.


  1. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comportamento organizacional é a forma como seus funcionários se comportam no ambiente de trabalho e em relação à sua empresa. Em geral, o comportamento dos membros está relacionado à cultura daquela organização e à sua política organizacional.

  1.  APLICANDO O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Toda empresa tem colaboradores com comportamentos distintos e personalidade diferentes umas com características de lideranças os de socializar, enfim inúmeros tipos de personalidades que, quando combinadas, podem fazer maravilhas pelos resultados e faturamentos de um empreendimento.

Para que se possa compreender melhor como se dá a dinâmica do comportamento dentro das organizações, é imprescindível o estudo dos fatores motivacionais, porque são eles que irão nortear as atitudes dos vários entes que compões sua estrutura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (141.3 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com