TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estatística

Por:   •  22/5/2017  •  Resenha  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Segundo (DENCKER, VIÁ 2001)’’ A estatística nos habilita representar os resultados de uma maneira mais resguardada e cautelosa (...) ‘’. Nesse contexto a consideração de pesquisar a satisfação do ensino e qualidade é crucial, pois através dos resultados as informações poderão ser utilizadas para eventuais mudanças ou aperfeiçoamento.

Para Neves e Ramos (2001), No cenário atual, as instituições de ensino superior devem se preocupar –se com a manutenção de níveis de satisfação frente ao seus alunos, não podem somente se preocupar em ser apenas simples fornecedores de conhecimento, necessita que ambas as partes estejam em sincronia para desta forma todas as partes serem beneficiadas.

Procurar conhecer as necessidades que os acadêmicos encontram em sua instituição mostra o respeito e o diferencial que tal instituição tem com seus alunos, Martins (1985), o conhecimento só se torna significativo quando vinculado á realidade dos alunos , focando na promoção de instrumentos para a resolução do problemas práticos .De posse a essa afirmativa com o intuído de a partir de uma pesquisa de satisfação da Faculdade Unilondrina obtermos de seus acadêmicos de Direito e Administração a motivação de avaliar a infraestrutura e as condições pedagógicas oferecidas ao respectivos cursos ,para que fosse possível a realização desde trabalho o planejamento baseou-se em uma pesquisa de campo por meio de coleta de dados.

Desta análise, pretendeu-se identificar os níveis:

I – Analisar a opinião dos alunos em relação a infraestrutura geral da faculdade.

II- Examinar a opinião dos alunos em relação as didáticas e metodologias de ensino.

METODOLOGIA:

O seguinte trabalho tem como finalidade demonstrar a satisfação dos discentes em relação a instituição e docentes. Objetiva identificar percepções, expectativas e sugestões dos discentes em relação a estrutura física e a qualidade de ensino da faculdade.

Para a fundação teórico – metodológica do trabalho realizou-se investigação sobre a satisfação dos alunos da instituição de ensino superior e de Campo, pois aplicou-se um questionário no local de estudo dos acadêmicos da faculdade Unilondrina dos cursos de Direito e Administração.

Para realizar tal estudo optamos por uma pesquisa de abordagem qualitativa, utilizando, tabelas, percentuais e gráficos, e de natureza descritiva, com análise exploratória de dados, com finalidade de obter informações, organizar, interpretar dados.

Objetivo:

A relação estabelecida em infraestrutura, conteúdo curricular e qualidade de ensino é o elemento essencial para a formação de profissionais. As Universidades são responsáveis por fornecerem condições necessárias ao bom desenvolvimento deste processo e, por isso, precisam estar prontas para as demandas cada vez mais exigentes, oferecendo boa qualificação profissional com conteúdo e processos pedagógicos atualizados.

Com base nesta visão, os discentes do terceiro período de Administração da Faculdades Unilondrina motivou-se a realização de uma pesquisa para medir entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com