TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Formação Teatro

Por:   •  30/5/2023  •  Monografia  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS

CARLOS EDUARDO DA SILVA PONTES

DANIEL

GABRIEL CANDIAN

MATEUS

WALACE

UBÁ

22/05/2023.

CARLOS EDUARDO DA SILVA PONTES

DANIEL

GABRIEL CANDIAN

LUCAS RIBEIRO  

WALACE

Trabalho apresentado à disciplina de Teoria Geral da Administração, do curso de Administração, do primeiro período da Faculdade Presidente Antônio Carlos.

Profª Gilmara

Ubá

22/05/2023.

  1. FREDERICK TEYLOR

Taylor foi um engenheiro mêcanico Estadunidense, nasceu em 20 de Março de 1856 na Filadelfia, Pensilvânia. E ficou conhecido como o pai da administração ciéntifica.

Ele acreditava que treinando os trabalhadores, haveria possibilidade de impulsionar a produção, fazendo com que melhore a qualidade de seus produtos. Seus principios acreditava que todo trabalho necessita de um estudo visando o seu desenvolvimento máximo.

O Taylorismo deixou de lado o impirismo na produção, focando na produção de forma padronizada e organizada. Seu maior objetivo é elevar a produção industrial no menor tempo possível. E aumentar a qualidade em seus produtos.

Taylor defendia a divisão hierarquica das tarefas e isso se refere a cadeia de comando de uma empresa, normalmente da gerência Sênior e executivos e funcionários em geral.

Para Taylor cada funcionário deveria fazer o que tem mais aptidão. Ele tinha como premissa reduzir as horas trabalhadas e aumentar o sálario dos trabalhadores para melhor rendimento.

Seus pontos negativos foram a exploração e o mecanismo de trabalho, tornando as atividades sempre repetitivas, limitando e robotizando seus operarios. Isso fazia com que os funcionarios acreditassem que a nova forma de produção beneficiaram apenas os empregadores.

  1. TEORIA DA ADMINISTRÇÃO CIENTIFICA

No final do século XX com o crescimento da industria surgiu um Americano, chamado frederick taylor, que começou a observar e buscar soloções para que as empresas melhorem sua produção.

        Com métodos totalmente novos para a epoca,ele argumentava que todas as fases de um processo de trabalho poderiam ser resolvidas através de soloções científicas criadas por métodos de gerenciamento aprimorados.                

        O engenheiro argumentava que era tarefa dos gerentes do local de trabalho desenvolver o sistema de produção adequado para alcançar a eficiência econômica foi então que Taylor desenvolveu os quatro principios para a gestão cientifica.

        Metodologia cientifica; para Taylor cada trabalhor deveria determinar suas funções atraves da ciência e não por uma regra estabelecida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (125.2 Kb)   docx (65.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com