TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Por:   •  26/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Serviço Público Federal[pic 1][pic 2]

Ministério da Educação

Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

ESAN – Escola de Administração e Negócios

Nome: Nome: Paulo Geovane da Silva Santos, Rodrigo Santos Petinari, Pedro Orlando Martins da Costa e Gabriel da Silva Acunha.

1 - Um aumento na renda dos cidadãos, quando a renda aumenta, as despesas com bens normais como o vestuário aumentam, provocando um deslocamento da curva de demanda para fora. A quantidade e o preço de equilíbrio se elevam. Uma redução nos custos da indústria deve acarretar o deslocamento da curva de oferta para a direita.

2 - Se, ao preço de $10, a demanda excede a oferta, os consumidores estão dispostos a pressionar o preço de mercado para um nível mais alto, ao qual a quantidade demandada seja igual A quantidade ofertada.  O fato de consumidores que maximizam sua utilidade estarem dispostos a pagar mais que $10 indica que o aumento marginal na satisfação (em valor) é maior que $10.  Uma possível forma de determinar o valor dos ingressos seria através de leilões de ingressos.  O lance mais elevado determinaria o valor dos ingressos.

3 - Uma aula de matemática e uma aula de economia: Complementares, devido a serem áreas do conhecimento que se completam, porém não podem ser substituídas devido aos seus propósitos como conhecimento serem distintos.

 Bolas de tênis e raquete de tênis: Complementares, pois são itens de utilização conjunta para a prática do esporte

  Bife e lagosta: Substitutos, em um cenário no qual a um aumento no poder aquisitivo da população itens mais caros passam a ser consumidos como exemplo a lagosta ao invés do consumo de carne durante um período.

 Uma viagem de avião e uma viagem de trem para o mesmo destino: Substitutos, em um cenário no qual o poder aquisitivo diminui é natural a substituição para serviços mais básicos e com valores menores.

Bacon e ovos: Substitutos e complementares dependendo do cenário inserido.

4 –

  • A demanda por uma marca específica é mais elástica, pois o consumidor pode facilmente mudar para outra marca se o preço subir.
  • A demanda no longo prazo é mais elástica, pois os consumidores terão tido mais tempo de se ajustar à mudança no preço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (103.2 Kb)   docx (61.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com