TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Financeira

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.022 Palavras (17 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2. GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL, NOÇÕES DE ATUÁRIA E DIREITO EMPRESARIAL – UNIDOS À CONTABILIDADE NA BUSCA DA VANTAGEM COMPETITIVA NEGOCIAL        4

2.1. Gestão Financeira e Orçamento Empresarial        4

2.1.1 Conceito de Gestão Financeira        5

2.1.2 Gestão Financeira e Fluxo de caixa        5

2.1.3 Principais decisões de investimento        6

2.1.4 Risco e Retorno        7

2.1.5 Principais tipos de orçamento        9

2.1.6 Pontos positivos do orçamento para a gestão        10

2.2. Noções de Atuária        11

2.2.1. Conceito de Atuária        11

2.2.2. Previdência do Brasil        12

2.3. Direito Empresarial        13

2.3.1 Sociedades empresaria e Sociedade simples        13

2.3.2 Obrigações dos direitos empresários e sociedade empresaria        14

3. CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS        6



  1. INTRODUÇÃO

Na busca da competitividade é preciso buscar as vantagens para sem manter no mercado financeiro. Fica claro a importância do orçamento para a gestão financeira, uma vez que o objetivo da empresa é a maximização dos lucros. A necessidade do Planejamento em todas as atividades da organização principalmente nas da área financeira onde os gestores precisão entender através da precisão do orçamento, a melhor decisão de investimento, tendo em vista que as finanças da empresa devem ser administradas de maneira não intuitiva, considerando os riscos e os retornos sendo que muitas vezes os recursos são escassos.

Neste trabalho serão abordados Noções de Atuaria e Previdência do Brasil, Direitos empresariais como as obrigações dos direitos empresários e sociedade empresariais. A importância da compreensão da Ciência Atuarial para o profissional da área de finanças, uma vez que administrador precisa armar estratégias dentro do planejamento da sua empresa. Para tanto Gestor financeiro necessita de todos os conhecimentos que venham somar pontos positivos no Planejamento estratégico, na tomada da decisão exata do investimento a ser realizado.


  1. GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL, NOÇÕES DE ATUÁRIA E DIREITO EMPRESARIAL – UNIDOS À CONTABILIDADE NA BUSCA DA VANTAGEM COMPETITIVA NEGOCIAL

Todos esses conhecimentos iram além da busca, encontrar vantagens competitivas necessárias ao negócio. E em conjunto com a contabilidade, que é ferramenta de fundamental importância para a gestão de negócios, fara com que gestores e administradores tenha sucesso em suas negociações maximizando o capital de sua empresa.

2.1. Gestão Financeira e Orçamento Empresarial

É preciso entender que finanças, são um conjunto de recursos disponíveis circulantes em espécie que serão usados em transações e negócios com transferência e circulação de dinheiro. Elas fazem parte do cotidiano dos Administradores e Gestores Financeiros, no controle dos recursos para compra e aquisições, como no gerenciamento e própria existência da empresa. Nas suas respectivas áreas, seja na produção, marketing, contabilidade. No planejamento de nível estratégico, gerencial e operacional, onde requer dados e informação financeira para a tomada de decisão na condução da empresa.

O Gestor Financeiro é o profissional que gerencia as finanças de uma organização. É ele o responsável por todo os aspectos financeiros e com habilidade para gerir pessoas e trabalhar em ambientes estressantes, capaz de coordenar tesouraria e controladoria e por obter o melhor desempenho da empresa.

O Orçamento Empresarial é um procedimento feito pelo departamento financeiro como objetivo de maximizar os resultados da empresa, observando as políticas dentro da organização, uma vez que essas podem influencias o orçamento, e tomando os devidos cuidados dentro da lei. O orçamento empresarial deve abarcar os quatro pontos mais importantes em finanças que são: lucratividade, rentabilidade, liquidez e risco.

2.1.1 - Conceito de Gestão Financeira

A gestão Financeira é uma parte da administração que trata dos recursos financeiros da empresa, a qual cabe as análise, decisões e atuações relacionados com os meios financeiros as atividades da organização. Integrando todo o trabalho ligado à obtenção, utilização e controle dos recursos financeiros. Ela está diretamente ligada a contabilidade aproveitado seu dado contábil para saber quais condições cada situação interfere nas finanças da empresa e com qual intensidade, e assim evitar situações de desconforto financeiro. Essa ligação é imprescindível ao gestor sendo que ela apresenta quais ferramentas deve ser utilizada na tomada da decisão, tornado capaz de implementar as melhores ações práticas de controle financeiro.

2.1.2 - Gestão Financeira e Fluxo de caixa

Uma Gestão Financeira de excelência é fator essencial para o sucesso do negócio, proporciona as vantagens competitivas às organizações empresariais. Para tomar uma decisão capaz de reduzir gastos e aumentar os lucros, os gestores precisam coletar dados financeiros e conhecer além das demonstrações para perceber os problemas e se manter no mercado. É de suma importância para o desenvolvimento e controle financeiro da empresa, sincronizar os setores de compras, comercial, contas a pagar e o controle da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)   pdf (240.1 Kb)   docx (36 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com