TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão industrial

Por:   •  25/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.305 Palavras (10 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 5º SEMESTRE

ADRIANA P.REIS

CARLA M.S.OLIVEIRA

DANIELA LEITE

GERSON JONES

LEANDRO CARVALHO

SIDENEIA SANTOS DA PAIXÃO

TAINAR ARRUDA

GESTÃO INDUSTRIAL

[pic 3]

Salvador-Bahia

2016

ADRIANA P.REIS

CARLA M.S.OLIVEIRA

DANIELA LEITE

GERSON JONES

LEANDRO CARVALHO

SIDENEIA SANTOS DA PAIXÃO

TAINAR ARRUDA

GESTÃO INDUSTRIAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior em Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina : Contabilidade de Custos e Industrial, Estrutura das Demonstrações, Gestão de Custos, Mercado Financeiro e de Capitais, Seminario Interdisciplinar V.

Salvador-Bahia

2016


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        04

2 DESENVOLVIMENTO        05

2.1 A dinâmica das decisões financeiras.................................................................. 05

2.2 A importancia da gestão de custos na formação do Preço de Venda: um estudo

de caso em uma indústria......................................................................................... 05

2.3 Gestão de Custos................................................................................................ 06

2.4 Guia de perguntas para a entrevista e elaboração de relatório........................   07

2.5 Dados da empresa e dos entrevistados...........................................................    08

2.6 Relatório.............................................................................................................. 08

3 CONLUSÃO        10

4 REFERENCIAIS        11


1. INTRODUÇÃO

 Ao longo do trabalho será possível entender mais sobre uma industria, que trabalha com fabricação de reservatórios para água e tanques para combustível. O trabalho será realizado em três etapas, a primeira etapa que serve para auxiliar os pesquisadores a entender um pouco mais sobre o assunto de gestão industrial, na segunda etapa será colocado em pratica o conhecimento adquirido pelo estudo dos materiais da primeira etapa, em forma de questionário e pesquisa de campo de acordo com a indústria escolhida e fazendo com que as respostas coletadas através da pesquisa de campo, sejam transformadas em um relatório formal.

2. DESENVOLVIMENTO

  A realização desde trabalho compreende-se em três etapas, onde na primeira iremos esclarecer  os artigos solicitados , a segunda etapa devemos realizar  uma entrevista numa empresa industrial, com  proprietário, ou responsável , demonstrando dados da mesmo e de sua gestão, e a terceira etapa e a realização relatório exibindo as informações obtidas  na entrevista.

2.1 A DINÂMICA DAS DECISÕES FINANCEIRAS

 

Decisões financeiras de empresas inseridas em economias em desenvolvimento requerem uma reflexão mais crítica de seus aspectos conflitantes, exigindo uma adaptação a realidade dos negócios. Quando se visa as decisões financeiras logo vemos a necessidade de uma boa tomada de decisões consciente, ou seja, de uma administração confiável nas suas tomadas de decisões, as quais só serão devidamente tomadas, a partir de informações viabilizado pela contabilidade, sempre visando o mercado e seu próprio serviço interno.

Decisões que devem ser tomadas de formas continuas e inevitáveis são: decisões sobre investimento, decisões sobre financiamento e decisões sobre dividendo, vejamos a necessidade de tais decisões serem tomadas de formas adequadas de calculadas, pois envolvem papeis importantes para a seleção, identificação e avaliação de aplicações do recurso, assim como demanda da capital demandadas pelas decisões de investimentos, não esquecendo das decisões sobre dividendos se tornando uma alternativa de financiamento, pois alem de todas essa decisões que devem andam em caminhos iguais, vejamos também juros, despesas jurídicas que influenciam grandiosamente para a dinâmica das decisões financeiras, podem ver pelas empresas que visam apenas lucro e acabam tomando decisões precipitadas e desvalorizando a necessidade de ter um bom andamento nas despesas jurídicas, para que as empresa venha ter frutos nas tomadas de decisões.

2.2 A IMPORTANCIA DA GESTÃO DE CUSTO NA FORMAÇÃO DE PRECO DE VENDA

   

  A gestão de custos desempenha um papel relevante na formação do preço de venda dos produtos. Além dos custos, o processo de formação de preço depende de outras variáveis, como as condições do mercado, o nível de atividade e a remuneração do capital investido. Assim, a fixação do preço de venda de maneira adequada provoca a maximização dos lucros, atende os desejos dos clientes e aproveita de maneira mais eficiente os níveis de produção.

No processo de formação do preço de venda podem-se utilizar três métodos diferentes, baseando-se nos custos, no consumidor ou na concorrência. O mark-up é uma técnica que serve de base para a formação de preço de venda de produtos, pois define uma porcentagem a ser aplicada sobre o custo para se chegar ao preço de venda ao cliente. Em muitas empresas se utiliza um mark-up que tem por finalidade cobrir: os impostos sobre vendas; as despesas variáveis sobre vendas; as despesas administrativas fixas; as despesas de vendas fixas; os custos indiretos de produção fixos;e o lucro.

Assim percebe-se que os bons andamentos das técnicas ao utilizar os métodos de formar consciente e juntas possibilitam uma melhor conclusão ao preço de venda, sendo que se ao contrario for encaminhado, ou seja, se de modo isolado forem tratadas podem afetar precificação, tornando-se em pontos negativo para formação de preço e conseqüentemente para a empresa.

2.3 GESTÃO DE CUSTOS

 É fundamental que o empreendedor conheça seu próprio negócio, para que possa administrar com mais conhecimento, setores como, gestão de custos e assim não deixando nas mãos de terceiros. O conhecimento do assunto auxilia o proprietário do negócio a ter uma boa gestão financeira, administrar e controlar os custos gerados na produção e comercialização de serviços ou produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (142.3 Kb)   docx (26.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com