TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Globalização e seus serviços

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Elaine de Carvalho Almeida

RA

6817446777

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

O tema tratado nesse trabalho é a globalização e seus serviços. Vamos conhecer o serviço chamado outsourcing, nele é capaz de perceber a globalização dando facilidade às organizações em serviços prestados incluindo a tecnologia e praticidade.

Descrição das definições de globalização

Globalização é o conjunto de transformações econômicas e políticas que vem acontecendo nos últimos tempos. Nos anos 80 surgiu uma idéia especifica de globalização, onde o processo passou a questionar a ordem mundial, sendo uma fase mais avançada do capitalismo, pois com a caída do socialismo o sistema capitalista se tornou predominante no mundo.

Sua principal característica é a integração dos mercados mundiais com a exploração de grandes empresas multinacionais. É um processo de integração social, política e econômica entre os países e as pessoas, onde os governos e as empresas trocam idéias e serviços, incluindo a telecomunicação e informática.

Temos como ponto negativo a imposição da idéia capitalista, que tenta nos fazer acreditar que o dinheiro é a riqueza maior do ser humano, e nós precisamos saber que isso não é verdade, sendo o dinheiro simplesmente a expressão simbólica da riqueza, podemos então dizer que ela nos impõe uma serie de fatores que nem sempre precisamos ou queremos, porem um ponto positivo é justamente a liberdade que temos de discutir esses fatores internamente.

Definição de outsourcing

Outsourcing é uma expressão em inglês normalmente traduzida para português como terceirização. No mundo dos negócios, o outsourcing é um processo usado por uma empresa no qual outra organização é contratada para desenvolver uma certa área da empresa, mas é uma pratica que deve ser bastante ponderada antes de ser implementada em uma empresa, porque pode ter impactos positivos ou negativos. É usado nas empresas Capgemini do Brasil, Tivit, Sing, com serviços voltados ás áreas fiscais.

Estudo de caso

A solução outsourcing da Capgemini, já ajudou mais de 100 clientes a transformar os seus processos empresariais, utilizando tecnologias inovadoras, com processos em cada categoria de serviço especializado e uma rede global de entrega para gerar resultados verdadeiro às organizações.

Considerações Finais

O mundo está cada vez mais globalizado, com o aumento da tecnologia e praticidade de serviços e bens. Tudo tem seu lado positivo e negativo, mas temos que visar o melhor para organização. Os serviços de outsourcing é ótimo para empresas que não contem profissionais na área contratada, porem se perde em crescimento de profissionais nas organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (120 Kb)   docx (343 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com