TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia da Contabilidade

Por:   •  29/11/2018  •  Artigo  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  138 Visualizações

Sociedade Limitada: Contrato social

É o contrato que vai delimitar como vai ser o funcionamento da empresa e também como vai ser a relação entre os sócios.

A sociedade limitada é constituída através de um contrato, o famoso contrato social. Nele, duas ou mais pessoas adquirem obrigações para desenvolver uma atividade empresarial.

EIRELI: EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA.

A principal consequência da celebração de um contrato social é criação de  um novo sujeito de direito conhecido como pessoa jurídica: que é aquela entidade que ela é passível de adquirir e prestar obrigação a e se cria um novo sujeito que pode fechas contratos adquirir contratos receber pagamentos como uma outra pessoa física.

A partir do momento que o cotrato é assinado pelos sócios nasce a pessoa jurídica.

Tema do rei leão.

 

Alguns historiadores afirmam que os primeiros sinais da existência de contas remontam aos anos 4000 a.C. Entretanto, antes disso, ao inventariar instrumentos de caça e pesca e rebanhos, o homem primitivo já estava praticando uma forma de Contabilidade. Data da Pré-História a utilização daquilo que seria conhecido posteriormente como registro contábil. Esse era o período das sociedades coletoras e caçadoras paleolíticas, baseado na economia de subsistência.

        Já no Paleolítico Superior (cerca de 2000 a.C.), com a economia de subsistência, tornou-se necessária uma forma de controle sobre o quanto se acumulava. Várias provas arqueológicas demonstram a existência dessa Contabilidade primitiva, como pequenas lascas de ossos com incisões que indicam o controle da quantidade de algum objeto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com