TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Jequiti

Por:   •  23/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  1.571 Visualizações

Página 1 de 2

História da Jequiti

Antes de tudo como é que o grande empresário Silvio Santos teve a ideia de investir em cosméticos? E como ele abordaria essa nova empreitada, sendo que, ele não conhecia nenhuma muito do mercado.

Bom, essa grande ideia se teve em uma viagem em família onde se notou que suas filhas e demais mulheres ficavam eufóricas em torno das lojas de cosméticos. Silvio Santos para se adaptar ao mercado de cosméticos foi até a Argentina para conhecer o perfume da moda “Avant Làfaire”, e de lá já trouxe ao Brasil químicos argentinos para desenvolver formulas para sua nova empresa que se chamou Chanson cosméticos e perfumaria, que logo foi vendida para uma concorrente. Até aí o sonho de criar uma marca de cosméticos não morreu com a venda da empresa.

Desta vez, com sua disciplina e perseverança, características que lhe são peculiares, aprofunda-se ainda mais no assunto da cosmetologia. Pesquisa o mercado interno e externo. Contrata aqui mesmo no Brasil, os melhores profissionais para desenvolverem produtos da mais alta qualidade. Desta vez Silvio Santos, não deseja agradar apenas as mulheres, mas também, aos homens e crianças. Aquele sonho de ter um produto pertencente ao universo da cosmetologia estendeu-se em todas as direções que levem ao bem-estar das pessoas e a uma melhor qualidade de vida e hoje se transformam em mais de quinhentos produtos diferentes. É daí que nasce SS Cosméticos, uma empresa que pertencente ao Grupo Silvio Santos, que inspirou no nome fantasia Jaquiti que se deriva de Jequitibá importante arvore da flora brasileira.

Estratégia de Marketing Jequiti

A Jequiti estruturou-se muito bem com base nos quatro “P’s”, trouxe em sua estruturação o quinto P, que se trata de Pessoa. Vamos abordar os cinco “P’s” que a Jequiti utiliza para conquistar mercado.

Produto – a variedade desses produtos, a qualidade, o design, a marca, a qualidade ou tipo da embalagem, os tamanhos disponíveis, o nível de serviços pré e pós-venda, as garantias oferecidas, possíveis devoluções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com