TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Por:   •  19/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.645 Palavras (11 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 11

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Estágio Supervisionado I

IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Nome: Misleny Silva Veloso

RA: 7983710081

Pólo: Araguaína – TO

Período do Estágio: 01/ 03 / 2016 a 05 / 04 / 2016

Ano Letivo: 2016

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Empresa concedente: W. ASSUNÇAO O. DA SILVA - CONTABILIDADE

Setor de realização do Estágio Supervisionado obrigatório: Departamento Fiscal

 

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

Introdução

O estágio supervisionado é de fundamental importância para o aprimoramento profissional, pois através dele podemos fazer uma ligação entre a teoria e a rotina vivida dentro da contabilidade de uma empresa. Desta forma o estágio contribuirá para o nosso desenvolvimento por meio das informações, experiências e do cotidiano de um contador ou de uma contabilidade, se tornando, um processo aprendizagem indispensável a um profissional que deseja se preparar para enfrentar os desafios de sua carreira.                                                       Para aprimorar meus conhecimentos escolhi estagiar em uma empresa cujo vim atuar no Departamento Fiscal da empresa, sendo que ela desenvolve muitos outros dentro da área contábil.                                                                                                                             O Estágio Supervisionado I foi realizado no período de 01de Março a 05 de abril de 2016.                                                                                                                                                   Este relatório pessoal contém a apresentação da empresa com sua razão social, endereço, histórico resumido, n° de funcionários, ramo de atividade, visão, missão e valores.

  1. Preparação para o estágio:

 

   A Contabilidade, como ciência, apresentou muitas mudanças nas últimas décadas, mais do que nunca, deixou de ser apenas um instrumento de escrituração fiscal e histórica para contentar as exigências do estado e passou a ser considerada como uma ferramenta que atua diretamente na tomada de decisão.

Durante o curso, está sendo possível absorver um conhecimento teórico considerável sobre as atividades desenvolvidas pelo Contador, quer seja como empregado, como autônomo ou como empresário contábil. Entretanto, só a teoria não é suficiente para o exercício de uma profissão tão importante, se faz necessário aliar o conhecimento teórico com o prático.

O estágio supervisionado I tem uma grande importância na formação acadêmica, pois faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando. O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional que é a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do acadêmico utilizando a teoria aplicada na prática. O estágio oportuniza ao estudante o seu primeiro contato profissional com a empresa, permitindo que o estagiário adquira novos conhecimentos e experiências profissionais que complementam o que foi visto na sala de aula.

No caso específico do curso de ciências contábeis, como existem varias áreas de especialização, o estagio é uma oportunidade para  que o estudante  tenha contato com o exercício da profissão em uma ou mais das diferentes áreas de atuação, desse tipo de profissional , auxiliando em suas escolhas  de emprego.

       

  1. Coleta de informações sobre a organização na qual o acadêmico                  O estágio foi realizado na empresa W. ASSUNÇAO O. DA SILVA - CONTABILIDADE, na área de Departamento Fiscal no período entre 01/03/216 á 05/04/2016 com carga horaria de 04(quatro) horas diárias de segunda a sexta das 08:00 ás 12:00horas totalizando uma carga horaria de 100 estagiadas.                                                                                                                     A escolha da empresa se deu em função da mesma possuir os Departamentos próprios dentro da empresa onde são elaborada as escriturações dos documentos fiscais, apuração dos impostos, envio de todas as obrigações fiscais do Mês, e todas as formalidades que existe na área de Departamento Fiscal.                                                                  Está empresa possui seus departamentos internos onde cada um procura desenvolver seus trabalhos de forma ágil e prestativa.
  2. Caracterização do ambiente da empresa:

A empresa W. ASSUNÇAO O. DA SILVA - CONTABILIDADE tem sua Sede na cidade de Araguaína, que é uma das mais importantes cidades do estado do Tocantins e um grande polo socioeconômico da região Norte.                                          A W. ASSUNÇAO O. DA SILVA - CONTABILIDADE é uma entidade empresarial que presta serviços a todos os empresários em quaisquer assuntos que abranja área contábil de uma forma geral, está entidade possui os melhores profissionais nos departamentos contábil, fiscal, e Pessoal, tendo referencia e prestígio na cidade por se tratar de uma entidade séria e prestativa, portanto um excelente local para desenvolver o estágio.    

                                                                                                                                                                           

  1. Histórico da organização

         O estágio contribuirá para o desenvolvimento profissional por meio das informações, experiências e do cotidiano de um contador ou de uma contabilidade, se tornando, um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja se preparar para enfrentar os desafios de sua carreira.

O estágio Supervisionado I foi realizado na empresa  W. ASSUNÇAO O. DA SILVA - CONTABILIDADE, nos períodos de 01 de MARÇO de 2016 à 05 de ABRIL de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (154.1 Kb)   docx (769.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com