TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DA CONTABILIDADE NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÕES PARA ESTA EMPRESA DO AGRONEGÓCIO.

Por:   •  18/10/2021  •  Artigo  •  7.122 Palavras (29 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 29

JANAINA VIEIRA DA SILVA

A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DA CONTABILIDADE NO

PROCESSO DE TOMADA DE DECISÕES PARA ESTA EMPRESA DO AGRONEGÓCIO.

Novo Progresso/PA 2020

JANAINA VIEIRA DA SILVA

A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DA CONTABILIDADE NO

PROCESSO DE TOMADA DE DECISÕES PARA ESTA EMPRESA DO AGRONEGÓCIO.

Novo Progresso/PA 2020

JANAINA VIEIRA DA SILVA

A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DA CONTABILIDADE NO

PROCESSO DE TOMADA DE DECISÕES PARA ESTA EMPRESA DO AGRONEGÓCIO.

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho com muito amor as pessoas, que me deram forças todos os dias para alcançar meus objetivos e me incentivam a ser uma pessoa melhor, é por vocês que me dedico todos os dias atrás de mais conhecimento.

AGRADECIMENTO

A Deus em primeiro lugar, pois é quem me dá coragem e determinação para seguir o meu caminho em busca dos meus sonhos.

A todas as pessoas que me incentivaram e me incentivam a conquistar os meus objetivos, em especial a minha família pelo amor, carinho e força para esta conquista.

A todos os professores pela paciência, disponibilidade e incentivo na realização desse trabalho e a todos os professores que me proporcionam conhecimentos aos quais serei eternamente grata.

“Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem dele”.

(Augusto Cury)

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo trazer uma visão sobre agronegócio e como a contabilidade e suas ferramentas são fundamentais na tomada de decisões, mostrando assim sua importância no setor econômico e social, além dos fatores que nos trazem dificuldades para melhor desenvolver essa área que é a que mais cresce no Brasil atualmente. O agronegócio passa a ser de importância de diversas áreas, pois após a colheita o processo biológico dos produtos continua, e sua vida útil diminui cada vez mais rápido, sendo assim, sem os devidos cuidados com a o produto pode se ter uma grande perca dos produtos e consequentemente menor rentabilidade da produção tornando assim a contabilidade e suas ferramentas indispensáveis aos tomadores de decisões. Será abordada a contabilidade como fator indispensável ao agricultor, qual o conhecimento do mesmo sobre a importância da contabilidade, apresentar ferramentas da contabilidade para um melhor gerenciamento de sua propriedade e fazer o produtor ver que ele é um empresário e que sua propriedade passa a ser empresa para que o mesmo seja competitivo no mercado e visar melhor lucratividade de sua propriedade rural e que o mesmo deve aceitar que a tecnologia é necessária na produção. Sendo assim através de entrevista foi realizado pesquisa qualitativa na propriedade rural denominada Fazenda Medianeira III, onde se constatou a falta de um bom gerenciamento e utilização de ferramentas contábeis desta empresa rural.

Palavras chaves: importância, desenvolvimento, gerencial.

ABSTRACT

This work aims to bring a vision about agribusiness and how accounting and its tools are fundamental in decision making, thus showing its importance in the economic and social sector, in addition to the factors that bring us difficulties to better develop this area that is the one that most grow in Brazil today. Agribusiness becomes important in several areas, because after the harvest the biological process of the products continues, and its useful life decreases faster and, therefore, without due care with the product can have a great loss of products and consequently lower profitability of production, thus making accounting and its tools indispensable to decision makers. Accounting will be addressed as an indispensable factor for the farmer, his knowledge of the importance of accounting, presenting accounting tools for a better management of his property and making

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.6 Kb)   pdf (96.6 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com