TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Tecnologia e a Informação

Por:   •  5/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Com o crescimento rápido do mercado e a grande evolução das tecnologias, como por exemplo, a Internet e os softwares, vêm aumentando muito o fluxo de informações integrado. Outro exemplo típico é os sistemas de contabilidade, que por natureza, já são integralizados uns com os outros, proporcionando uma facilidade e agilidade nos serviços, já que transferem automaticamente todas as informações e dados necessários ao seu bom funcionamento a todos os usuários internos e até mesmo externos.

Quanto à comunicação de uma empresa, esta tem por finalidade informar e motivar todos os que nela trabalha, ou também chamados de funcionários, deixando-os com mais responsabilidades.

Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo descrever os conceitos de tecnologias e de comunicações que estão associadas à criação desse novo ambiente de negócios, tendo como a tecnologia, a base de referência.

A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA E A COMUNICAÇÃO

Um modo de definir a sua importância seria afirmar que através da tecnologia é que as pessoas conseguem trabalhar, estudar e fazer seus planos para o futuro.

Quanto à informação, ela tem, na globalização, o seu paradigma maior. O mundo hoje tem, na tecnologia de satélites artificiais, e, em particular, na telefonia avançada, na computação (Internet), nos software, na televisão, os seus maiores instrumentos de disseminação do conhecimento e, por conseguinte, da socialização, como a adphone onde a pessoa faz ligações para telefones fixos, falando 2 min inteiramente grátis. Tem também o msn, e-mails, sites etc, são ferramentas que é de muitíssima utilidades entre os usuários de computadores.

Em se tratando se software, tem vários que são de extrema importância para os desempenhos dos serviços contábeis, pois através dele é que são completamente escrituradas todas as empresas, deste as ME até as de LUCRO PRESUMIDO.

E este software contém vários programas, utilizados para a prestação de todo o serviço contábil. Até mesmo folhas de pagamentos, rescisões, preenchimentos de documentos entre outros.

Esse programa é o da Mastermaq, um ótimo software para esse tipo de prestação de serviço.

 “A primeira atividade de comunicação empresarial data 202 a.C, ou seja, as origens deste tipo de atividade se deram durante o domínio da China pela dinastia Han, quando ainda se fabricavam as primeiras folhas de papel.” (REGO, 1997, p. 17).

Nesta época e, até poucos anos atrás, não existia estes software fantásticos que tem hoje, por isso o serviço era bem mais demorado. Pois tinha que efetuar todos os lançamentos nos livros contábeis, manuscritos ou datilografados e com isso gastava muito tempo para confeccionar os registros contábeis.

 

SOBRE A ADC ADVOCACIA CONTABILIDADE

É uma contabilidade, empresa de prestação de serviço a empresas, de porte micro empresa. Vem sempre atuando na prestação de serviços contábeis das empresa privadas. Como já foi dito, todo trabalho é confeccionado através de software de ótima qualidade, escriturando vários livros em pouco tempo e com pouco trabalho para a elaboração dos mesmos.

A PESQUISA

Quanto ao uso da tecnologia e da comunicação dentro desta empresa, elas vem sendo a cada dia aprimoradas, pois para que seja feita toda a utilização de tecnologias seria preciso muito capital, mas mesmo assim pode se dizer que está dentro dos padrões exigidos pela legislação.

CONCLUSÃO

Como foi visto, no contexto atual, sobre a tecnologia, é que há um grande avanço tecnológico e por isso deve sempre estar informados, pois a sem as tecnologias não se conseguiram fazer todo os serviços do dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (119.1 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com