TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A METODOLOGIA DA PESQUISA

Por:   •  3/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

METODOLOGIA DE PESQUISA

VITÓRIA

2015

·         Qual o tema escolhido?

Analise da gestão tributaria nas empresas, sobretudo vinculada á seguridade social – INSS. De maneira a relacionar os direitos sociais relativos à saúde, à previdência e à assistência social.

·         Qual modo que deseja abordar o tema, e qual será sua população e amostra?

O estudo tem como objetivo geral analisar o processo de gestão da Previdência Social no Brasil, propõe-se fazer uma analise voltada aos tributos direcionados a arrecadação de recursos (taxas, impostos e contribuição de melhorias), para áreas de interesse público, e evidenciar a importância da Previdência Social, tais como benefícios concedidos pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social.

Para coleta de dados, utilizaremos em especial o site para consulta da Previdência Social.

·         Qual questão deseja responder?

Qual a importância social do direito tributário, seguridade social, e quais as garantias de renda devidas aos contribuintes?

·         Faça uma breve revisão do tema escolhido.

Pode-se definir Direito Tributário como ramo do Direito Público que lida com as leis que regulam a arrecadação de tributos, bem como a fiscalização dos mesmos. De acordo com o Código Tributário Nacional, em seu artigo 5o, são tributos os impostos, taxas e contribuições de melhoria. É de suma importância para o equilíbrio da constante tensão entre o direito de propriedade do contribuinte e o dever do Estado de arrecadar tributos e cumprir seus deveres com os cidadãos.

A Previdência Social faz parte da Seguridade Social. A Constituição de 1988 dotou esse termo para se referir a um conjunto de ações e serviços, de responsabilidade dos poderes públicos, que visa garantir à população bem-estar e justiça social.Além de contribuir de forma eficaz para a melhoria do bem estar social, a Previdência Social adquire uma inesperada importância econômica para a maioria dos municípios brasileiros, pelo efeito multiplicador dos recursos injetados na economia através do pagamento dos benefícios previdenciários.

 

 

Referencia:

http://www.oeconomista.com.br/ HYPERLINK "http://www.oeconomista.com.br/a-importancia-economica-da-previdencia-social-brasileira/"a-importancia-economica-da- HYPERLINK "http://www.oeconomista.com.br/a-importancia-economica-da-previdencia-social-brasileira/"previdencia-social-brasileira/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com