TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sinfonia Empresarial.

Por:   •  21/9/2017  •  Dissertação  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

2º SEMESTRE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ESTUDOS DISCIPLINARES II

ALUNA:

Valéria Mariana São Pedro Pooter                

Polo Tucumã- Pa

2017

Trabalho em Grupo (TG)

Sinfonia Empresarial.

A sinfonia empresarial surgiu através de um projeto de Walter Lourenção o objetivo do mesmo é mostrar que há coisas em comum entre uma empresa e uma orquestra. O objetivo e desenvolver o melhor para uma empresa.

A sinfonia empresarial aborda vários temas como o trabalho em equipe, liderança, organização. Com esses três pontos  uma empresa terá um bom  desenvolvimento.

Existem varias semelhanças entre os componentes de uma orquestra e os funcionários de uma empresa, exemplo o maestro da orquestra seria como chefe em uma empresa, e os demais músicos seriem os funcionários de cargos inferiores ao do chefe.

Outra semelhança que acontece tanto nas orquestras quanto nas empresas para que elas obtenham sucesso é uma boa liderança do maestro e do chefe, e que cada funcionário tenha responsabilidade e organização para fazer seu trabalho.

Está explicito que as semelhanças acontecem, porque existe a liderança, a organização e o trabalho em equipe. E também porque o maestro e o chefe tem o papel de transmitir a confiança para seus funcionários em busca de melhores resultados na empresa.

Conclui-se que para ter bons resultados tanto em uma orquestra como em uma empresa, é preciso bons líderes, e os mesmos precisam ter ética e saber como usar a autoridade que lhes são dadas, para que sua empresa e seus funcionários tenham um bom desenvolvimento e resultados satisfatórios.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com