TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A cultura nacional e as negociações internacionais Trabalho em grupo, do curso de ciências contábeis

Por:   •  25/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO

JULIANA MAYUMI DOS SANTOS TERADA TAKEUTI   RA 1659035

POLO MARINGA

2016


JULIANA MAYUMI DOS SANTOS TERADA TAKEUTI

A cultura nacional e as negociações internacionais

Trabalho em grupo, do curso de ciências contábeis

UNIP – Universidade Paulista

Estudos Disciplinares IV

Maringá 2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..............................................................................................................3

TIPOS DE NEGOCIADORES.......................................................................................4

CONCLUSÃO ...............................................................................................................5

BIBLIOGRAFIA.............................................................................................................6

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho, é investigar os vários tipos de negociadores, pois ser eficaz em uma era onde a globalização já integra pessoas, empresas de diferentes nações, é desejável que se desenvolva habilidades na arte de negociar. E é de suma importância que se tenha conhecimento nos diversos estilos em uma negociação, para que se obtenha condições para lidar com diferentes situações. Serão abordados os estilos, que foram discutidos  nas unidades I e II com base no trabalho de Teixeira, Vabo e Costa (2015) intitulado “A cultura nacional e as negociações internacionais: comparativo entre Brasil e Estados Unidos.

ESTILOS DE NEGOCIADORES

CATALISADOR :  usa suas habilidades sociais para atrair e conseguir alcançar seus objetivos, geralmente são pessoas empreendedoras, entusiasmadas, positivas, com alto poder de persuasão e gosta de ser elogiado e reconhecido  pelas suas habilidades.

APOIADOR : conhecido geralmente por sua cordialidade, amistoso, compreensivo, pró ativo, gosta de trabalhar em equipe, está voltado para relacionamento, não gosta de magoar e nem ser magoado , gosta de reconhecer e ser aceito pelas pessoas.

CONTROLADOR :  são pessoas que tomam decisões rápidas, são objetivas e assumem metas nas quais possam cumprir. São tidos como mandões e não se importam muito com as pessoas, seu foco principal são as metas.

ANÁLITICO :  São organizadas, metódicas, tem facilidade de avaliar pessoas e situações. Costumam tomar decisões quando se sentem totalmente seguros e com certeza de que estão pisando em terreno firme.

CONCLUSÃO

Considerando as características de cada estilo, chega-se à conclusão de que, não existe um estilo perfeito para seguir. Deve-se saber o momento oportuno de ser amistoso ou pensar só nas metas. Ou até de ser metódico e despojado, em algumas situações para se ganhar o terreno e ter êxito nos objetivos pode-se ousar, com limites é claro. Pois negociar e ter que saber lhe dar com conflitos muitas vezes, pois cada pais tem sua cultura, tem seu modo de observar o outro lado. Há culturas por exemplo, como a dos Estados Unidos, que tempo é dinheiro! Mesmo que tenha um perfil menos metódico e organizado, deve-se fazer hábito da pontualidade. O Brasil por ser um pais totalmente paternalista, é de cultura termos um perfil mais apoiador, mais enfatizado em pessoas, deve se ser cauteloso, pois para os americanos são individualistas as escolhas são priorizadas para os interesses próprios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (115.8 Kb)   docx (43.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com