TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A diferença nos gastos, custos, despesas e perdas

Abstract: A diferença nos gastos, custos, despesas e perdas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Abstract  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A contabilidade gerencial é um dos ramos mais importantes da contabilidade, pois é a utilização de técnicas e recursos da contabilidade de custos, para tentar solucionar problemas gerenciais na empresa, facilitando assim as decisões gerenciais da empresa.

Neste trabalho aprenderemos a diferença de gastos, custos, despesas, e perdas, e também veremos os conceitos dos custos e despesas específicos, podendo, a partir dos conhecimentos adquiridos, analisar a situação proposta neste presente trabalho, chegando a uma conclusão para a tomada de decisão.

TERMINOLOGIA DE CUSTOS

A contabilidade de custos é o ramo da contabilidade que se destina a produzir informações para diversos níveis gerenciais de uma entidade, como auxílio às funções de determinação de desempenho, e de planejamento e controle das operações e de tomada de decisões, bem como tornar possível a alocação mais criteriosamente possível dos custos de produção aos produtos.

Para fazer a formação do preço de um determinado produto, mercadoria ou serviço, precisamos entender os conceitos básicos de gastos, custos, despesa e perdas.

• Gastos: Os gastos são todos os desembolsos que a empresa necessita para a realização de suas atividades, como por exemplo, a aquisição de máquinas e equipamentos.

• Custos: O custo se divide em dois tipos, o custo direto de fabricação, que é o custo que podemos identificar como diretamente ligados a fabricação de determinado produto, como por exemplo, a compra de matéria-prima; e o Custo indireto de fabricação, são os custos que são incorridos dentro do processo de fabricação, mas necessita o uso de sistema de rateio, por exemplo energia elétrica. Também temos os Custos Fixos; são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção, por exemplo, o aluguel de equipamentos e instalações; e o Custo Variável; aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades, por exemplo, a matéria-prima.

• Despesas: São os desembolsos que não possui nenhuma relação com o processo de fabricação, como por exemplo, comissão de vendedores.

• Perdas: São os bens ou serviço consumidos de forma anormal e involuntária, não é um sacrifício feito com intenção de obtenção de receita, exemplo, perdas com incêndio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com