TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia dos sistemas de informações contábeis para tomada de decisão

Por:   •  24/8/2019  •  Artigo  •  14.649 Palavras (59 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 59

 Cap 7  resultados de aprendizagem

Até o final deste capítulo , você deve:

• compreender a necessidade de amostragem na pesquisa de negócios e gestão;

• estar ciente de uma variedade de técnicas de amostragem probabilística e não probabilística e a eventual necessidade de combinar técnicas dentro de um projeto de pesquisa ;

• ser capaz de selecionar técnicas de amostragem adequadas para uma variedade de cenários de pesquisa e ser capaz de justificar a sua selecção ;

• ser capaz de usar uma variedade de técnicas de amostragem ;

• ser capaz de avaliar a representatividade dos entrevistados ;

• ser capaz de avaliar a medida em que é razoável generalizar a partir de uma amostra ;

• ser capaz de aplicar o conhecimento , habilidades e compreensão adquirida para o seu próprio projeto de pesquisa.

7.1 Introdução

Seja qual for sua questão de pesquisa (s) e os objetivos que você terá de considerar se você precisa usar amostragem. Ocasionalmente, pode ser possível coletar e analisar dados de todos os casos pos- sível ou membro do grupo; isto é denominado um censo. No entanto, para muitas questões de pesquisa e objetivos, tais como aqueles em destaque na vinheta, será impossível para você quer para col- lect ou para analisar todos os dados disponíveis para você, devido a restrições de tempo, dinheiro e muitas vezes o acesso. técnicas de amostragem fornecer uma gama de métodos que permitem reduzir a quantidade de dados que você precisa coletar considerando apenas os dados de um sub-grupo, em vez de todos os casos ou elementos (Figura 7.1) possíveis. Algumas questões de pesquisa vai exigir dados de amostra para generalizar sobre todos os casos a partir do qual sua amostra foi selecionada. Por exemplo, se você perguntou a uma amostra de consumidores o que eles pensavam de uma nova barra de chocolate e 75 por cento disseram que eles pensaram que era muito caro, você pode inferir que 75 por cento de todos os consumidores se sentia assim. Outras questões de pesquisa podem não envolvem tais generalizações estatísticas. Para ganhar uma compreensão de como as pessoas a gerir as suas carreiras, você pode selecionar uma amostra de chefe de empresa executivos. Para tal pesquisa a sua seleção da amostra seria baseado na premissa de que, uma vez que estas pessoas têm alcançado o nível executivo e foram bem sucedidos na gestão de suas próprias carreiras que eles são mais propensos a ser capaz de oferecer insights a partir do qual você pode construir o entendimento. Mesmo se você está adotando uma estratégia de estudo de caso utilizando um grande orga- nização e coleta de seus dados por meio de entrevistas não estruturadas, você ainda terá de escolher o seu estudo (amostra) organização caso e um grupo (amostra) de funcionários e gerentes para entrevista. Consequentemente, tudo o que você pesquisar questionar uma compreensão de técnicas para a seleção de amostras é provável que seja muito importante.

O conjunto completo de casos a partir do qual é retirada uma amostra é chamado a população. Na amostragem, o termo "população" não é utilizada no seu sentido normal, como o conjunto completo de casos não precisam ser necessariamente pessoas. Para a pesquisa para descobrir níveis relativos de serviço em restaurantes indianos em todo o país, a população da qual você deve selecionar seus sample seria todos os restaurantes indianos em que país. Alternativamente, pode ser necessário para estabelecer a 'vida' normal de uma bateria de longa duração produzidos no mês passado por um fabricante espe- cial. Aqui a população seria de todas as baterias de longa duração produzidos durante o mês passado pelo fabricante.

Figura 1

As amostras são utilizados em torno de nós. Lemos um artigo de jornal eo repórter afirma que ela ou ele falou a um grupo de empregados; anúncios nos informam que, em testes, oito em cada dez proprietários disseram que seu animal de estimação preferido uma determinada marca de alimentos para animais. Menos obviamente, programas de televisão nos oferecem os 100 melhores canções pop ou as 100 mais assustadores momentos da película de cinema. Implícita nestes é o entendimento de que, uma vez que é impossível pedir cada pessoa estas perguntas, os dados teriam que foram coletadas de indivíduos em alguma forma de amostra que estavam dispostos e capazes de responder.

Para o fim de 2001, a BBC (British Broadcasting Corporation) convidou o público britânico para nomear seu maior de sempre Briton, incentivar as nações nomeações através de uma campanha de televisão e no site da BBC. Na listagem final do top 100, o de mais alto ranking negócio pessoa / empresário foi Richard Branson na posição 85. Embora não tenha sido possível dis- tampa representatividade da amostra de dezenas de milhares de votos expressos era, um independente pesquisa de opinião pública gerada uma lista top ten quase idêntico (Cooper 2002: 6). Posteriormente, uma série de 10 programas de tele- visão de uma hora, uma para cada um dos dez melhores nomeações, foram difundidos e o público convidado a votar por telefone ou internet para o maior britânico de todos os tempos Durante e depois da votação, várias perguntas foram levantadas sobre a medida em que a amostra dos votantes eram representativas do público britânico , bem como a existência de alegações de fraude eleitoral ( Clennell 2002). No geral, 1622 648 votos lançaram-se , Winston Churchill

polling o maior número : 456 498 .

A necessidade para amostrar

Para algumas questões de pesquisa é possível coletar dados de toda uma população, uma vez que é de um tamanho administrável. No entanto, você não deve presumir que um censo seria necessariamente fornecer resultados mais úteis do que a recolha de dados a partir de uma amostra que represente toda a população. Amostragem fornece uma alternativa válida para um censo quando:

• seria impraticável para você fazer um levantamento de toda a população;

• suas limitações de orçamento impedi-lo de levantamento de toda a população;

• suas limitações de tempo impedi-lo de levantamento de toda a população;

• ter recolhido todos os dados, mas precisa os resultados rapidamente.

Para todas as questões de pesquisa em que seria impraticável para que possa recolher dados de toda a população, é necessário seleccionar uma amostra. Este será igualmente importante se você estiver planejando usar entrevistas, questionários, observação ou alguma outra técnica de coleta de dados. Você pode ser capaz de obter permissão para coletar dados de apenas dois ou três organizações. Alternativamente, testando uma população inteira de produtos para a destruição, tal como para estabelecer a proteção contra colisão fornecida por carros, seria tica imprac- para qualquer fabricante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (94.9 Kb)   pdf (299.8 Kb)   docx (192.8 Kb)  
Continuar por mais 58 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com