TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE INVESTIMENTO

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

Objetivo do Desafio

Apresentamos a empresa Top Copo, planejamento desenvolvido para a prestação de serviços, com o principal público alvo, (empresas de pequeno e médio porte, distribuidoras e revendedores...). Assim trabalhando na prestação de serviço de copos descartáveis, visando a conscientização para reciclagem.

Etapa 1 Passo 1

A importância do investimento para as organizações seria a forma de visualizar o que realmente houve no período. Assim  temos a realidade na empresa, sendo bom ou não. Se o investimento feito foi possível suprir as necessidades e obtendo valores a mais em cima desse investimento, para saber real situação é preciso fazer uma analise de todo o investimento feito para valores presente.

Conceitos e formas é preciso investir, calcular o calor e medir se houve bom retorno, se valeu a pena, em porcentagem.

Etapa 1 Passo 2

[pic 1]

Etapa  1 Passo 3

Tamanho do investimento R$ 200.000,00 (duzentos mil), produtos investido copo descartável de 50ml, 180ml e 500ml e prato descartável.

Etapa 1 Passo 4

Falta Relatório

Etapa 2 Passo 2

[pic 2]

[pic 3]

Etapa 2 Passo 3

[pic 4]

Etapa2 Passo 4

Falta Relatório

Etapa 3 Passo 2

[pic 5]

Etapa 3 Passo 4

Através de pesquisas de links disposto para um bom desenvolvimento da ATPS, nessa etapa desenvolvemos:

Payback:   Quem tem algum bem - seja uma ferramenta, seja capital - pode dispor dele a qualquer momento,caso dele necessite. Ao emprestar um bem, o proprietário estará se privando daquele bem durante o tempo que durar o empréstimo, ou até que ele (o proprietário) recupere a posse do bem em questão. Retomar a posse do bem significa ter de novo o bem, nas mesmas condições que o bem apresentava antes do empréstimo, ou mantendo as mesmas funcionalidades ou capacidades. Outro pressuposto é que o bem retornará à posse de seu proprietário após decorrido um determinado prazo, o qual, preferencialmente, será acertado entre as partes (emprestador e tomador do empréstimo). Seja pela privação da posse, seja pelo risco que o emprestador corre de perder em definitivo aposse do bem; ou, ainda, seja pelo benefício da posse, o qual é usufruído temporariamente pelo tomador do empréstimo, seja em reconhecimento disso, é usual que se devolva, no empréstimo, o que foi emprestado mais um valor denominado juro, que seria como um “aluguel” daquele bem ou capital. Ora, intuitivamente pode-se supor que um empréstimo mais demorado acarrete uma remuneração ou retribuição mais alta. Ao imaginar que o que foi emprestado está sendo devolvido, o emprestador estará repondo seu capital em determinado prazo. Esse prazo é referido como tempo em que o projeto deinvestimento se paga, ou, no idioma inglês, payback period, ou simplesmente payback. Sendo assim o valor Sendo retomado em um ano.

VPL: O valor presente líquido (VPL) é uma função utilizada na análise da viabilidade de um projeto de investimento. Ele é definido como o somatório dos valores presentes dos fluxos estimados de uma aplicação, calculados a partir de uma taxa dada e de seu período de duração.

Os fluxos estimados podem ser positivos ou negativos, de acordo com as entradas ou saídas de caixa. A taxa fornecida à função representa o rendimento esperado do projeto.

Caso o VPL encontrado no cálculo seja negativo, o retorno do projeto será menor que o investimento inicial, o que sugere que ele seja reprovado. Caso ele seja positivo, o valor obtido no projeto pagará o investimento inicial, o que o torna viável. Tendo assim um bom valor desejado no final do fluxo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (387.2 Kb)   docx (266.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com