TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DO FILME "O QUE VOCE FARIA"

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  1.598 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “O que você faria?” gira em torno de uma de um processo de seleção diferente em que sete candidatos com perfis diferentes devem passar diversos tipos de provas cujo objetivo é avaliar suas habilidades interpessoais e como reagem à situações adversas.

A princípio, o processo parece tratar da importância da relação em grupo, porém, conforme é visto no decorrer do filme, o processo revela nos candidatos a necessidade de manipulação de suas aparências e comportamentos com os outros, fazendo com que as relações entre os candidatos seja superficial e degradante e a relação grupal não seja a prioridade na seleção.

Esse novo comportamento, em que a identidade grupal não mais é atingida por um trabalho em comum, e sim atingida apenas na necessidade da identidade de cada indivíduo de pertencer-se ao grupo, é visto quando a secretária Montse serve o almoço, que possui um gosto ruim, e candidatos vão almoçar juntos. Na cena, Montse pergunta se algo está errado mas nenhum deles tem coragem de dizer a verdade uma vez que deveria existir um clima cordial entre os candidatos e a empresa, mesmo esses estando concorrendo ao mesmo cargo.

Dado o ambiente extremamente agressivo, suspeito e competitivo, cada candidato se comporta de uma maneira particular. Julio, o primeiro a ser eliminado utiliza-se do seu currículo e experiência para tentar se sobressair sobre os outros. Já Ana, responsável pelo voto de minerva de Julio, utiliza-se de omissão de opinião quando muda seu voto na primeira etapa da seleção, além de apelar para as suas características físicas em poder ter filhos na segunda etapa da seleção, quando os candidatos participam de uma dinâmica para eliminar o segundo candidato.

Em outro momento, Henrique, pressionado por Motse, denuncia seu colega que o tinha confessado um segredo por ter sido líder sindical anteriormente, mostrando um desvio ético de sua parte em sua tentativa de conseguir o cargo a qualquer custo.

Fernando, utiliza-se da sua liderança militar e virilidade como estratégia em diversas etapas, sendo a sua virilidade motivo de piada por parte de Carlos e causa de sua ruína na penúltima etapa da seleção.

Carlos, o vencedor da vaga, utiliza-se de diversas estratégias e tenta ganhar apoio dos demais em todas as etapas de seleção, principalmente . Utiliza-se da provocação com Ana e Fernando, sendo efetivo em eliminá-los, mas a sua vitória em cima de Nieves deu-se ao seu comportamento frio perante às fraquezas dela, em que se utiliza dos sentimentos e carências da candidata para atingir seu objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com