TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise filmes

Por:   •  21/4/2015  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  842 Visualizações

Página 1 de 2

O PROFESSOR E O FAZER PEDAGÓGICO

Quem mexeu no meu queijo leva a pensar sobre capacidade do educador em realizar mudanças sair da sua zona de conforto e procurar novas metodologias e metas para alcançar com sucesso seus objetivos, mostra também o comodismo daqueles que não saem do lugar não mudam as suas estratégias para atingir aquela pequena parcela de inclusão em uma turma, um professor estagnado e parado no tempo que não almeja propostas desafiadoras e sim se satisfaz com mesmo arroz e feijão de sempre praticado desta forma a exclusão.

        Cada professor pode escolher seu sucesso ou insucesso se não se adaptar à era globalizada.

O medo deve ser deixado para trás e a procura por novos queijos, ou seja, novas ferramentas devem ser constantes para alcançar o sucesso na inclusão. O erro é pertinente de cada ser humano, cabe a ele aceita-lo como fracassado ou partir para mudança.

        Em Superação ( TONY MELENDEZ) a superação é visível por ele acreditar em seu potencial e ter a força de vontade de fazer diferente, pois atrás disso ele deve ter tido grande pessoas que o apoiassem e que buscaram desenvolver suas habilidades de forma diferente da convencional, professores que buscaram com êxito  atrás daquele queijo que poderia fazer seus objetivos terem sucesso.

        O EMPACOTADOR demonstra  da melhor maneira possível quando as pessoas querem fazer bem feito seu trabalho e amam o que fazem, elas se empenham e dão o melhor de si. Assim como deve acontecer com a educação dar o melhor de si e se empenhar nas atividades, fazer a diferença e realizar tudo que esta ao alcance para ajudar e engrandecer aquele que apresenta alguma dificuldade ou uma necessidade diferente dos demais.

        Os três vídeos nos dão uma lição de não nos acomodar e como educadores somos responsáveis pela mudança pelo progresso de cada aluno que passa por nossas mãos. Devemos portanto buscar as melhor ferramentas e metodologias para atingir as necessidades de cada um individualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com