TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“ANALISE DO SISTEMA CONTABIL DE INFORMAÇÃO GERENCIAL COMO FATOR DE DIMINUIÇÃO DE CUSTOS E MAXIMIZAÇÃO DE LUCROS EM EMPRESAS DE MÉDIO PORTE”.

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.235 Palavras (9 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 9

VALDÉRIO

“ANALISE DO SISTEMA CONTABIL DE INFORMAÇÃO GERENCIAL COMO FATOR DE DIMINUIÇÃO DE CUSTOS E MAXIMIZAÇÃO DE LUCROS EM EMPRESAS DE MÉDIO PORTE”.

Luis Eduardo Magalhães

2014

valderio

“ANALISE DO SISTEMA CONTABIL DE INFORMAÇÃO GERENCIAL COMO FATOR DE DIMINUIÇÃO DE CUSTOS E MAXIMIZAÇÃO DE LUCROS EM EMPRESAS DE MÉDIO PORTE”.

Trabalho de Projeto de pesquisa apresentado ao curso de Ciências Contábeis da Faculdade Arnaldo Horacio Ferreira – FAAHF, como requisito parcial para obtenção do projeto da Monografia. Professora: Evenise.

Luis Eduardo Magalhães

2014

SÚMARIO

  1. TEMA.............................................................................................................04
  2. PROBLEMA DE PESQUISA..........................................................................05
  3. HIPÓTESES....................................................................................................06
  4. OBJETIVOGERAL.............................................................................................07

4.1  OBJETIVOS ESPECÍFICOS............................................................................07

  1. JUSTIFICATIVA................................................................................................08
  2. REFERENCIAL TEÓRICO................................................................................09
  3. REFERÊNCIAS................................................................................................15

  1. Introdução

Na atualidade muitas empresas visam maximização de lucros e redução de custos como pilares para alcançar o sucesso, com isso várias formas de controle foram desenvolvidas incluindo os Sistemas Contábeis de Informações Gerenciais que produzem relatórios de suma importância para o controle de custos, visando à maximização de lucros.

Os sistemas para que apresentem resultados devem possuir relatórios simples e de fácil compreensão, porem deve atender desde os profissionais que precisam de informações avançadas como contadores e gestores, como sócios que preferem apenas informações claras e básicas para analisar o desenvolvimento da empresa.

1.1 Tema:

Analise do sistema contábil de informação gerencial como fator de diminuição de custos e maximização de lucros em empresas de médio porte

  1. Problema de Pesquisa:

Atualmente a aplicabilidade dos sistemas de informações gerenciais dentro das organizações é um acontecimento constante, após uma analise sobre o assunto e suas as áreas abrangentes juntamente com a sua contribuição para a empresa, podemos perceber que as empresas investem nos sistemas com o intuito de maximizar os lucros, isso pode ocorre tanto em empresas grandes como empresas de médio porte que necessitam de controle interno, sendo que o contador é de suma importância nesse processo, auxiliando os empresários na implantação dos sistemas e proporcionando lucratividade aos proprietários.

Com a implantação desses sistemas as empresas conseguem visar uma maior lucratividade, pelo fato de haver um maior controle de produção, custos, e lucros, tendo ainda a vantagem do sistema necessitar de informações básicas para a elaboração dos relatórios necessários para o controle.

Porém ainda há certa duvida de alguns empreendedores de médio porte quanto à questão da implantação do sistema, se o mesmo trará benefícios à empresa ou será apenas mais um custo na empresa.

Diante deste cenário formula-se o seguinte problema de pesquisa:

Seriam os sistemas contábeis de informação gerencial benéfico às empresas de médio porte? E seus resultados seriam satisfatórios?

  1. Hipóteses:

Os sistemas contábeis de informações gerencias podem reduzir custos de produção e maximizar lucros através de relatórios que necessitem de informações básicas e simples.

Os relatórios gerados pelos sistemas podem influenciar e auxiliar na tomada de decisão dentro das empresas, fazendo com que a decisão tomada seja benéfica e lucrativa.

O sistema de informação contábil necessita que as informações dos relatórios sejam compatíveis com todos os departamentos da empresa sendo eles fiscal, contábil, financeiro e todos os outros existentes, será possível todos os departamentos terem acessos a essas informações e mesmo assim haver controle.

  1. Objetivo Geral:

Analisar o sistema contábil de informação gerencial como fator de diminuição de custos e maximização de lucros em empresas de médio porte

  1. Objetivos Específicos:

Identificar as vantagens para as empresas de médio porte na implantação e aplicabilidade do sistema contábil de informação gerencial.

Analisar se os sistemas proporcionam retornos e benefícios às empresas.

Averiguar quais são os pontos positivos de se trabalhar com o sistema em empresas de médio porte e se as empresas conseguem visualizar seus lucros e resultados através dos relatórios elaborados.

  1. Justificativa:

As empresas atualmente lutam para crescer, a carga tributária esta em patamares altos, e qualquer desperdício de tempo, dinheiro, produtos ou produção dentro das empresas é prejudicial a este crescimento, com o auxilio dos sistemas contábeis de informações gerencias podemos ter o controle de todos esses processos podendo através de relatórios avaliar pontos positivos e negativos dentro da empresa podendo assim corrigir falhas e aprimorar processo que estão em funcionamento, verificando questões como custo e benefícios entre os processos.

Quando as empresas conseguem equilibrar o ativo e o passivo, também consegue fornecer aos seus colaboradores melhor qualidade e ambiente de trabalho, com custos equilibrados há como investir para os consumidores, fornecedores e colaboradores, o que pode ser um diferencial no mercado de trabalho e proporcionando destaque e recompensas a empresa.

  1. Referencial Teórico

Atualmente as empresas buscam melhorias no processo de gerenciamento das empresas, com o intuito de diminuir custos e maximizar os lucros dentro das organizações, para que isso possa ocorrer é necessário que a empresa possua controles eficientes para auxiliar os gestores a alcançarem as metas estipuladas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (159.3 Kb)   docx (45.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com