TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DA EMBRAPA

Por:   •  13/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.745 Palavras (19 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        ANALISE E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DA EMBRAPA NOS EXERCíCIOS 2.010 A 2.014.        

2.2        BALANÇO SOCIAL DA EMBRAPA DE 2.014        

2.3      MÉTODOS QUANTITATIVOS........................................................................15

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar como a Contabilidade Aplicada no Setor Público tem sua importância na sociedade que está adentrada. E empresa em questão, a EMBRAPA, participa ativamente na elaboração e execução de várias políticas de governo. O acesso á informação e a adoção de soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa nacional é ponto fundamental para a construção de uma agropecuária ainda mais sustentável no Brasil.

Neste trabalho mostraremos a comparação do balanço social entre os exercícios financeiros de 2010 a 2014, demonstrando a evolução e os principais pontos levantados durante a análise.

As organizações públicas hoje fazem uso da tecnologia, do sistema de informação, e com isso tem uma evolução com grande impacto na organização de todas as informações necessárias para atingir seu objetivo comum, e com isso toda a sociedade sai ganhando e principalmente o meio ambiente, quando bem aplicada!

     


  1. DESENVOLVIMENTO

De acordo com o Decreto 7.766 de 25/06/2012 que aprova o Estatuto da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, em seu Art. 4° estão descritos seu objetivo:

I - planejar, orientar, controlar, executar e supervisionar atividades de pesquisa agropecuária, para produzir conhecimentos tecnológicos empregados no desenvolvimento da agricultura nacional;

II - apoiar, técnica e administrativamente, os órgãos e entidades do Poder Executivo, ou organismos vinculados, com atribuições de formulação, orientação e coordenação da política agrícola e da política de ciência e tecnologia relativa ao setor agrícola;

III - estimular e promover a descentralização operativa de atividades de pesquisa agropecuária de interesse regional, estadual, distrital e municipal, mediante ações de cooperação técnico-científica com organismos de objetivos afins; e

IV - coordenar o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária - SNPA, mediante convênio com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.

Parágrafo único.  As pesquisas de que trata o inciso I do caput abrangem as áreas de ciências agronômicas, veterinárias, da sociologia e da economia rural, as áreas relacionadas com a agroindústria, ciências florestais e do meio ambiente, pesca, aquicultura, meteorologia e outros temas afetos ao seu objeto.

Neste contexto, ela procura viabilizar soluções para o desenvolvimento sustentável do espaço rural, com foco no agronegócio por meio da geração, adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologias em benefício dos diversos segmentos da sociedade brasileira. Seu objetivo é pesquisar, desenvolver e transferir tecnologia para aumentar a competitividade e a produtividade da agropecuária brasileira, contribuir para a inclusão social dos produtores de base familiar e disseminar práticas ambientalmente sustentáveis, como a redução da emissão de carbono no desenvolvimento sustentável e no uso racional dos recursos naturais.

Estimula práticas de organização e gestão orientadas, para o atendimento das demandas dos clientes, e para isso, pauta suas ações pelo método científico e pelo investimento no crescimento profissional, na criatividade e na inovação. Interage permanentemente com a sociedade, na antecipação e na avaliação das consequências sociais, econômicas, culturais e ambientais da ciência e da tecnologia, e contribui com conhecimentos e tecnologias para a redução da pobreza e das desigualdades regionais.

A EMBRAPA é comprometida com a conduta ética e transparente, valoriza o ser humano, com contínua prestação de contas á sociedade. Atua dentro dos princípios do respeito á diversidade em todos os seus aspectos, e, por isso, encoraja e promove uma perspectiva global e interdisciplinar na busca de soluções inovadoras. Valoriza o comprometimento efetivo das pessoas e das equipes no exercício da missão e na superação dos desafios científicos e tecnológicos para a geração de resultados para o público alvo. Valoriza as atitudes cooperativas, a construção de alianças institucionais e a atuação em redes para compartilhar competências e ampliar a capacidade de inovação, e para isso, mantém fluxos de informação e canais de diálogo com os diversos segmentos da sociedade.

Com o avanço e disseminação dos Sistemas de Informação, a organização passa a entrar em uma era digital onde o trabalho colaborativo e em equipe passa a se sobressair devido à facilidade de comunicação e troca de informações.

Segundo Modesto (08/11/2007), os S.I’s provocam, sem dúvida, grandes impactos nas organizações. Pode-se dizer que a cultura da empresa, muitas vezes, muda em função da implantação destes sistemas, uma vez que diversas rotinas e processos são alterados para que haja o resultado esperado. Além disso, a automação que os S.I’s proporcionam alteram também a forma de trabalho das pessoas. Ocorre a eliminação de postos de trabalho devido a automação de processos e a reengenharia elimina etapas consideradas descartadas. Além da eliminação de postos de trabalho, alguns colaboradores são substituídos em função da não adequação deles ás novas ferramentas e tecnologias adotadas, Continua Modesto ( 08/11/2007).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com