TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS 1º ARC Contabilidade

Por:   •  23/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

 

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

SUBTÍTULO (nome da empresa)

ORDEM ALFABÉTICA

NOME DO ALUNO - RA

NOME DO ALUNO - RA

NOME DO ALUNO - RA

NOME DO ALUNO - RA

NOME DO ALUNO - RA

NOME DO ALUNO - RA

SÃO PAULO

2016


ORDEM ALFABÉTICA

NOME DO ALUNO - RA

NOME DO ALUNO - RA[pic 1]

NOME DO ALUNO - RA

NOME DO ALUNO - RA

NOME DO ALUNO - RA

NOME DO ALUNO - RA

ADMINISTRAÇAO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSAO SOCIAL DO CONSUMO: UM ESTUDO NA EMPRESA NATURAL DA TARRA HORTIFRUTI GRANJEIRO.

SUBTÍTULO (nome da empresa)

Atividades Práticas Supervisionadas –  APS-PIPA I - trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

SÃO PAULO

2016

INTRODUÇÃO

  1. As Atividades Práticas Supervisionadas visam a contribuir para desenvolver nos alunos as competências requeridas aos futuros bacharéis e a favorecer aos alunos um meio de reflexão crítica da realidade a partir dos fundamentos teóricos da disciplina Administração do Relacionamento com o Cliente do 1º semestre de 2016 e da observação, descrição e analise de importantes temas e desafios presentes em uma empresa/organização em situação real. Administração com os clientes e a dimensão social do consumo; um estudo na empresa Natural da Terra Hortifrúti Granjeiro.

O trabalho será desenvolvido baseado nas informações cedidas pelo funcionário Marcos Alves de Oliveira que faz parte do grupo desse trabalho, e com visitas feitas pelos integrantes para fazer entrevistas com os colaboradores da empresa para fazer um levantamento das informações e suas sugestões de melhoria. O questionário foi baseado no roteiro de conteúdo da APS.

As lojas do grupo também oferecem uma ampla oferta de carnes, peixes, orgânicos, artigos de mercearia e grande variedade de queijos e vinhos nacionais e importados, além de produtos de higiene, limpeza, conveniência e até floricultura, que proporcionam ao cliente facilidade de encontrar, em um mesmo espaço, todos os itens necessários para seu abastecimento.

3 Identificação de Práticas.

3.1 Políticas de Comunicação Comercial.

O Natural da Terra conta com nutricionista em suas lojas e mantem uma consultoria terceirizada de nutrição e veterinária a fim de garantir a integridade de seus processos e o cumprimento das normas da ANVISA. Todos os seus produtos processados de fabricação própria e terceiros seguem rigorosamente as normas vigentes. Como determina a ANVISA todos os processados contém as suas informações nutricionais no rotulo validade e data de envasamento ou embalagem. Também deixa acessível aos clientes as suas receitas e manuais de boas práticas e operações, os informes publicitários contém as informações necessárias aos clientes além de sugestões de compras e de produtos orgânicos.

Sempre que um serviço é alterado ou a empresa deixa de fornecedor os clientes são avisados com antecedência com informes e cartaz espalhado pela loja utiliza banners maiores na entrada da loja para deixa a informação mais clara. A empresa tem como política vender produtos de primeira qualidade e para isso faz uma triagem rigorosa de seus produtos de FLV. Os produtos processados produzidos e embalados na loja são retirados da área de venda dois dias antes do seu vencimento e todos contem a validade no rotulo e suas informações nutricionais seguindo as normas da ANVISA.

O Natural da Terra não faz propagando em veículos de grande circulação, toda a sua mídia é voltada para o site da empresa, tabloide e laminas especiais voltadas para segmentos especifico e produtos de alta qualidade e grande valor agregado. As suas propagandas são voltadas para pessoas que gostam de produtos naturais, orgânicos e que praticam esporte. A empresa utiliza apenas mídia impressa e digital no seu site, o departamento de marketing não identificou qualquer reclamação ou feedback negativo em suas campanhas publicitarias nenhuma delas foi identificada com ofensiva ou enganosa pelo COREM.

Todas as propagandas procuram seguir a ideologia da empresa e sedimentar os seus valores e sua cultura junto a seus clientes


[pic 2]

FICHA DAS ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - APS

NOME:

NOME DO ALUNO

TURMA:

INSTRUÇÕES

RA:

NÚMERO

CURSO:

ADMINISTRAÇÃO

CAMPUS:

PAULISTA

SEMESTRE:

INSTRUÇÕES

TURNO:

NOTURNO

CÓDIGO DA ATIVIDADE:

INSTRUÇÕES

SEMESTRE:

INSTRUÇÕES

ANO GRADE:

INSTRUÇÕES

DATA DA ATIVIDADE

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

TOTAL DE HORAS

ASSINATURA DO ALUNO

HORAS ATRIBUÍDAS (1)

ASSINATURA DO PROFESSOR

01/6/13

Fidelização de clientes

50

50

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Horas atribuídas de acordo com o regulamento das Atividades Práticas Supervisionadas do curso.

TOTAL DE HORAS ATRIBUÍDAS:___________________________

AVALIAÇÃO:__________________________________________

Aprovado ou Reprovado

NOTA:______________________

DATA:_____/______/__________

_______________________________________________________________

CARIMBO E ASSINATURA DO COORDENADOR DO CURSO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (160.9 Kb)   docx (323.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com