TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MÍDIAS SOCIAIS

Por:   •  30/8/2017  •  Artigo  •  4.669 Palavras (19 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PARANAENSE – UNIPAR

PÓS-GRADUAÇÃO

MBA EXECUTIVO EM GESTÃO EMPRESARIAL

MÍDIAS SOCIAIS

LUCAS SAMUEL FAVETTA

Umuarama-Pr

2016

LUCAS SAMUEL FAVETTA

MÍDIAS SOCIAIS

Trabalho apresentado ao curso de Pós-Graduação – Mba Executivo em Gestão Empresarial da Universidade Paranaense – UNIPAR, como requisito parcial para conclusão do curso.

Orientador: Celso Ferrari Júnior

Umuarama-Pr

2016

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho aos meus pais José Antônio Favetta e Cleuza Costa Favetta e aos meus irmãos Admo Rodrigo Favetta, José Elivelton Favetta, Daniel Fernando Favetta e Carlos Henrique Favetta.

(Lucas Samuel Favetta)

AGRADECIMENTOS

Certo de que não chegaria ao final deste curso sem os ensinamentos e a ajuda de importantes pessoas, que muitas vezes me proporcionou as condições e experiências capazes de gerar a assimilação dos conhecimentos necessários. Fica aqui registrada minha gratidão, carinho e profundo respeito a todos aqueles que direta ou indiretamente me auxiliaram nesta caminhada, meus sinceros agradecimentos.

Por questão de respeito e reconhecimento, sempre agradeço a Deus antes de qualquer outro agradecimento.

Também agradeço minha família pela compreensão e o apoio de que necessitei para a realização deste trabalho.

Não podia deixar de também agradecer ao orientador Celso Ferrari Júnior, não apenas pelas lições que me ensinou, mas também pelo exemplo de integridade, humildade e dedicação, o qual merece todo o meu respeito.

E aos meus amigos, pelo apoio e incentivo.

Particularmente, também agradeço a minha esposa Raphaela Marculino do Prado Favetta, pela paciência e companheirismo.

AUTORES

LUCAS SAMUEL FAVETTA

TITULAÇÃO: Pós-Graduando - Mba Executivo em Gestão Empresarial – Unipar – Umuarama-PR.

CPF: 965.440.152-53

RG: 000.009.971-06

Endereço: Rua Akira Saito, 3637, Umuarama-PR.

Telefones: (44)9876-0522, (44)8828-8232

E-mail: lucasfavetta@hotmail.com

CELSO FERRARI JÚNIOR

TITULAÇÃO:

CPF:

RG:

Endereço:

Telefone:

E-mail:

MÍDIAS SOCIAIS

Favetta, Lucas Samuel

Ferrari, Celso Júnior

RESUMO

Considerando a importância dos trabalhos periciais contábeis para o judiciário e para a sociedade, o presente artigo tem como objeto de estudo a ética na profissão de perícia contábil. Seu objetivo geral é proporcionar uma reflexão crítica acerca do comportamento ético do perito contador e do perito contador assistente frente aos trabalhos executados nas esferas judicial, extrajudicial e arbitral. Tem como objetivo específico aprimorar o uso da ética na profissão contábil, trazendo resultados positivos para os que se interessam por esta área. As metodologias utilizadas neste estudo limitaram-se à leitura bibliográfica exploratória de obras primárias e secundárias, disponíveis na biblioteca da Universidade Paranaense – UNIPAR e endereços eletrônicos oficiais da Presidência da República-Planalto e do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, que originou uma fundamentação teórica descritiva, explicativa e qualitativa. Como metodologia também utilizou-se a pesquisa de campo de cunho quantitativo. O trabalho está organizado e dividido de forma clara e objetiva, para melhor assimilação sobre: o surgimento da perícia e sua chegada ao Brasil; os quesitos fundamentais para um bom trabalho pericial; a ética profissional; as sanções e punições que poderão vir a ocorrer ao perito se este infringir o Código de Ética Profissional do Contador; e o resultado da pesquisa com alguns peritos que possuem registro junto ao SESCAP - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, acerca da ética profissional em sua profissão.

Palavras-chave: Ética. Perito. Contabilidade.

SOCIAL MEDIA

ABSTRACT

Considering

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.5 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (31.3 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com